Colombianos organizam marcha contra Hugo Chávez

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
Um grupo de jovens está promovendo, por meio das redes sociais Facebook e Twitter, uma marcha contra o presidente venezuelano, Hugo Chávez, programada para o próximo dia 4 em várias partes do mundo.

"Que fique claro que esta marcha é contra Chávez e a favor de nossos irmãos venezuelanos, colombianos e latino-americanos, apenas contra Chávez", diz o texto do grupo disponível no Facebook na comunidade "Marcha mundial contra Chávez no dia 4 de setembro", que conta com mais de 34 mil associados.

"Estamos cansados de ver como ninguém, ninguém com poder, é capaz de ficar em frente a Chávez e dizer a ele: agora não mais", continuam os organizadores do protesto.

A marcha, que seria realizada em praças centrais de alguns países ainda sem definição, começaria às 12h do dia 4 de setembro. Informações também podem ser encontradas no site www.nomaschavez.org.

Segundo o jornal El Tiempo, na próxima segunda-feira será realizada uma "reunião preparatória" para definir a mobilização, na sede da Fundação Un Millón de Voces, dos mesmos jovens colombianos que convocaram, por meio da internet, a caminhada do dia 4 de fevereiro de 2008 contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Na ocasião, milhares de pessoas participaram do protesto.

A publicação informou também que o congressista colombiano Simón Gaviria, filho do ex-presidente da Colômbia César Gaviria (que governou o país de 1990 a 1994), participará do encontro contra o mandatário venezuelano. Contudo, ele não faz parte do comitê organizador do evento.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Colombianos organizam marcha contra Hugo Chávez