Colombianos da equipe GW Shimano 2013 se consolidam como potência do ciclismo da América Latina

Fonte ZDL Comunicação 12/04/2013 às 22h

Time é formado por medalhistas olímpicos e mundiais em provas como Estrada, BMX, Mountain Bike, Trial e BMX Freestyle

São Paulo (SP) - A equipe GW Shimano da Colômbia se consolida na América Latina como o principal time de ciclismo. Os resultados dos atletas do grupo comprovam sua força. São medalhistas olímpicos, campeões mundiais, pan-americanos e nacionais, além da nova geração da modalidade nas provas de Estrada, BMX, Mountain Bike, Trial e BMX Freestyle. Nesta quinta-feira (11), em Medellín, os 34 ciclistas e a comissão técnica se reuniram para apresentar a equipe para a temporada 2013. O lema deles é ‘Nuestro Tiempo es ahora’, em português quer dizer ‘Nosso tempo é agora’.

Os líderes da GW Shimano são ídolos do esporte colombiano, como a campeã olímpica de BMX Mariana Pajón. Além dela, a equipe tem outras referências como Marlon Pérez (campeão mundial juvenil), Javier Zapata (recordista Guinness Book no Bike Trial), Andrés Jiménez (finalista olímpico), Fabio Castañeda (bicampeão pan-americano de BMX), Oscar Sánchez (especialista em provas de Estrada) e Carlos Mario Oquendo (campeão nacional de BMX).
Atletas das equipes GW SHIMANO 2013:

MTB SHIMANO GW- HUTCHINSON:

Fabio Castañeda, Jonathan Botero, Miguel Londoño, Ashley Hinestroza, Mateo Herrera e Bernardo Suaza. Técnico: Héctor Pérez.

BMX SHIMANO GW-PRO:
Mariana Pajón, Carlos M. Oquendo, Jonathan Villa, Sergio Salazar, Diego Arboleda, Andrés Arenas, Juan Pablo Arboleda, Santiago Marín, Andrés Jiménez e José L. Díaz

BMX EXTREMO GW SHIMANO FREESTYLE:
Santiago Muñoz, David González Tabares, Javier Humberto Zapata Cuartas, Steven Castañeda Alvarez

EQUIPE DE ESTRADA GW SHIMANO -ENVÍA -GATORADE:
Carlos Alberto Osorio Fierro, Jonathan Still Millán Ayala, Jose Tito Hernández Jaramillo, Diego Fernando Quintero Ocampo, Frank Jair Osorio Carvajal, Jeobany Chacón Skinner, Edwin Arnulfo Parra Bustamante, Karol David Torres Restrepo, Juan Sebastián Tamayo Martínez, Arley de Jesús Montoya Ortiz, Francisco Jarley Colorado Hernández, Eddie Andrés Rendón Ríos, Marlon Alirio Pérez Arango e Oscar Eduardo Sánchez Guarín. Técnico: Luis Alfonso Cely

Para mais informações sobre os atletas GW SHIMANO 2013 siga no Twitter:@gw_bicycles ou no
Facebook: Equipo Ciclismo GW-Shimano
Homenagem - Atleta da Shimano, a colombiana Mariana Pajon é homenageada nas latinhas de 355 ml do energético Red Bull no país dela. A campeã olímpica de BMX em Londres/2012 é um dos maiores nomes do esporte da Colômbia de todos os tempos por seus resultados internacionais.

Em entrevista ao site de seu patrocinador, a colombiana falou do seu sucesso. "Às vezes, tenho que ter um guarda-costas ao meu lado para sair na rua. Minha vida mudou depois da medalha. As pessoas querem me abraçar e beijar. Sou um exemplo para as crianças e acredito que todos podem alcançar seus sonhos e objetivos". Em 2013, Mariana Pajon terá uma agenda cheia de competições como as etapas da Copa do Mundo e o Mundial da categoria. A Shimano que patrocina a Atleta desde 2011 e estará ao lado da campeã olímpica nesta temporada. A colombiana foi ouro em Londres/2012 usando o grupo de componentes DXR da Shimano.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e coordena os trabalhos de representação e ações da marca em um dos mercados mais atraentes do mundo.

A partir de São Paulo, a SLA dá suporte a sua rede de distribuidores em todo o continente. Conta com uma equipe de profissionais comprometidos com a evolução do mercado e do ciclismo no continente, honrando a missão e os valores da companhia: criar novos valores por meio do contato do homem com a natureza, promovendo saúde e felicidade.

Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasilFanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 12/04/2013 ás 22h

Compartilhe

Colombianos da equipe GW Shimano 2013 se consolidam como potência do ciclismo da América Latina