Colômbia apresenta campanha para mudar imagem do país nos EUA

Fonte ANSA FLASH 19/11/2009 às 0h
A iniciativa governamental "Colombia es Pasión", que visa mudar a imagem negativa que o país tem no exterior, apresentou hoje em Bogotá os símbolos que a partir de setembro estarão em Washington e Nova York, nos EUA, com o propósito de promover viagens à nação sul-americana.

Sete corações de quatro metros e 40 de 2,65 metros de altura estarão disponíveis em "pontos chave" dos Estados Unidos de 5 a 29 de setembro.

"Através da interação, busca-se gerar um canal de comunicação adequado para promover a boa imagem do país, tanto na Colômbia quanto no exterior e o mais importante criar um vínculo entre os colombianos e os estrangeiros", explicou María Claudia Lacouture, responsável pela campanha.

Na primeira etapa, de 5 a 19 de setembro, serão apresentados os corações maiores, na Union Station de Washington. Os menores ficarão disponíveis em outros pontos, de grande circulação de pessoas.

Cada coração contém uma mensagem diferenciada que sempre remete à imagem do país. Uma delas, por exemplo, mostra o rosto do escritor Gabriel García Márquez e a legenda atribuída ao ex-presidente norte-americano Bill Clinton, na qual o autor é classificado como seu "herói literário".

Jovens colombianos, a maioria deles estudantes universitários nos Estados Unidos, atuarão como guias para prestar informações sobre o conteúdo das publicidades.

Após passar por Washington, a campanha segue a Nova York, onde ficará de 20 a 29 de setembro. O ponto principal da cidade será a estação central. Depois, a promoção continuará na Expo Xangai 2010, na China, e continuará pelas capitais de França e Espanha.
ANSA FLASH
Fonte ANSA FLASH 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Colômbia apresenta campanha para mudar imagem do país nos EUA