Colégio investe na formação de leitores e o resultado: aluna do 1º ano do ensino fundamental é uma das vencedoras do Concurso de Redação do Sinepe/DF

Fonte Deborah Trevizan 15/04/2013 às 7h

Histórias Felizes. Esse foi o título da redação de Katarina Morais, aluna do 1º. ano do colégio Arvense, para o Concurso de Redação do Sinepe/DF. Com seu texto, Katarina conquistou o segundo lugar.

Neste ano, o concurso do Sinepe trouxe o tema: Você gosta de ouvir e de contar histórias? Por quê? Convidada a escrever sobre isso, Katarina, com um belo texto, mostrou que tem veia literária e que pretende ser escritora. Em seu texto, ela respondeu à pergunta: para que serve um livro? Para ela, para fazer as pessoas felizes.

Agora, é receber as homenagens e a premiação. No dia 13 de abril de 2013, na Feira Literária do Distrito Federal que acontece no Taguatinga Shopping, Katarina irá receber como prêmio um tablet e, o mais importante, um livro. Na ocasião, família e escola irão comemorar, com Katarina, esse importante reconhecimento da educação e da literatura.

O Colégio Arvense investe na formação de leitores. O principal projeto é o Mala de Leituras, que acontece há 12 anos. O projeto, do contador de histórias Maurício Leite, é formado por um kit multimeios que favorece o desenvolvimento da arte e da educação em suas mais variadas linguagens. Da literatura às artes visuais, passando pelo teatro e pela música, a idéia é educar pela arte e pela brincadeira, criando prazer pela leitura.

E parece que deu certo, a prova é a Katarina, que ainda tão pequena, já sabe que a leitura só tem benefícios a nos oferecer.

Colégio Arvense

www.arvense.com.br

Deborah Trevizan
Fonte Deborah Trevizan 15/04/2013 ás 7h

Compartilhe

Colégio investe na formação de leitores e o resultado: aluna do 1º ano do ensino fundamental é uma das vencedoras do Concurso de Redação do Sinepe/DF