COB realiza vistoria em seis cidades para os Jogos Escolares da Juventude

Fonte COB/Ascom - Ministério do Esporte 01/03/2013 às 17h

Ao longo dos meses de março e abril, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) visitarão quatro regiões do país para avaliar a infraestrutura e as instalações esportivas das cidades que receberão ou se candidataram para receber os Jogos Escolares da Juventude. O roteiro tem início pelos dois municípios que organizarão as edições de 2013 da maior competição esportiva escolar do país: Natal (RN) e Belém (PA). Depois, o grupo segue para avaliar as candidatas a organizar o evento em 2014: Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), João Pessoa (PB) e Recife (PE).

A partir deste domingo (03.03), um grupo de sete representantes do COB desembarca na capital do Rio Grande do Norte, sede da etapa para alunos de 12 a 14 anos, onde fica até o dia 6. De lá, segue para Belém, onde, a partir do dia 7, avaliarão as condições da cidade que receberá a fase de 15 a 17 anos.

Os Jogos Escolares da Juventude 2013 acontecem em Natal de 4 a 14 de setembro. Já a etapa de Belém será entre os dias 7 e 16 de novembro. Realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro desde 2005 com o nome de Olimpíadas Escolares para estimular a prática esportiva nas escolas e auxiliar a descoberta de jovens talentos para o esporte de alto rendimento, em 2013 o evento passou a se chamar Jogos Escolares da Juventude. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e em parceria com o Ministério do Esporte e Organizações Globo, com o apoio dos Governos locais.


COB/Ascom - Ministério do Esporte
Fonte COB/Ascom - Ministério do Esporte 01/03/2013 ás 17h

Compartilhe

COB realiza vistoria em seis cidades para os Jogos Escolares da Juventude