Coaracy Nunes e Luiz Soares são eleitos por aclamação para seu último mandato

Fonte CBDA 09/03/2013 às 15h

Rio de Janeiro/RJ – Na manhã deste sábado, 9/03, os presidentes das federações filiadas à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos elegeram como presidente e vice-presidente Coaracy Nunes Filho e Luiz Soares para mais quatro anos (2013 a 2017) à frente da entidade que congrega a natação, maratonas aquáticas, polo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais. Coaracy entra agora em seu sétimo e, segundo declarou após a eleição, último mandato na CBDA.

- Agradeço a confiança de todos os presidentes. Vou fazer tudo para auxiliar os estados a desenvolverem ainda mais. Estes próximos quatro anos são os meus últimos e começo a me despedir. A verdade é que já quis sair antes, mas gostaria de realizar o sonho de estar na CBDA quando os Jogos Olímpicos de 2016 acontecerem. É um sonho realizado com trabalho de muitos anos e do qual fiz parte. Foi incrível ser presidente da CBDA e agradeço do fundo do coração a cada um que ajudou neste caminho. As dificuldades, as divergências, as lutas, tudo enfim contribuiu para a maturidade da entidade, para o avanço. Vamos em frente – disse.

Os desportos aquáticos têm federações nos 27 estados brasileiros. Assim como em diversas entidades, o estatuto determina como eleitores os presidentes destas federações. A CBDA é uma entidade de caráter privado e o regimento interno da Assembleia, documento público registrado, determina que as chapas que concorrem no pleito devem se inscrever com antecedência e ter no mínimo o apoio de cinco federações filiadas.

Além de realizar a eleição, durante quatro dias a Assembleia de 2013 prestou contas das ações realizadas (balanços publicados no jornal Lance! e no Diário Oficial da União do dia 25 de fevereiro), aprovou os calendários do ano nas cinco modalidades e debateu os projetos para os próximos quatro anos.

CBDA
Fonte CBDA 09/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Coaracy Nunes e Luiz Soares são eleitos por aclamação para seu último mandato