CNPq sedia lançamento de rede europeia de pesquisa

Fonte Ascom do CNPq 09/05/2013 às 15h

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq/MCTI) recebe nesta sexta-feira (10), a partir de 10 horas, o lançamento da EURAXESS Links. Trata-se de uma rede voltada a pesquisadores internacionais, cientistas e alunos brasileiros, e tem por objetivo criar um ambiente de pesquisa e trabalho melhor e mais completo.

 

Implementada pela Comissão Europeia, a iniciativa EURAXESS-Researcher in Motion fornece acesso a uma ampla gama de informações e serviços de suporte, bem como oportunidades de networking para pesquisadores europeus e não-europeus.

Além de oferecer acesso a atividades de pesquisa, proporciona assistência aos pesquisadores no desenvolvimento de suas carreiras e apoia entidades de pesquisa na busca de talentos internacionais.

A rede é parte fundamental da estratégia europeia de fomentar o estabelecimento de um mercado europeu de pesquisa livre, competitivo e atraente para os pesquisadores, apoiando a circulação de talentos em nível mundial.

Participam do lançamento o diretor de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais do CNPq, Guilherme Melo, a embaixadora Ana Paula Zacarias, chefe da Delegação da União Europeia no Brasil, e Anna Karaoglou, da direção geral da Pesquisa e da Inovação da Comissão Europeia.

O evento será transmitido ao vivo. Para acessar o link da transmissão, clique aqui.

Leia mais.

Ascom do CNPq
Fonte Ascom do CNPq 09/05/2013 ás 15h

Compartilhe

CNPq sedia lançamento de rede europeia de pesquisa