CNPq promove seminário sobre América Latina e Caribe nesta terça-feira

Fonte Ascom do CNPq 23/04/2013 às 7h
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) promove nesta terça-feira (23), entre 9h e 16h, o Seminário Internacional da América Latina e Caribe. O objetivo é intensificar relações na área de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) com os países convidados para o evento – Argentina, Colômbia, Chile, Cuba e México. O encontro será realizado na sede da agência de fomento, em Brasília.

 

As metas propostas para o evento são: divulgar e conhecer o cenário de CT&I nos países convidados; proporcionar o compartilhamento de experiências entre os participantes; identificar prioridades de interesse mútuo; e obter subsídios que contribuam para a formulação de ações voltadas à América Latina ao Caribe, no âmbito da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Encti) brasileira.

A abertura oficial do evento fica a cargo do presidente do CNPq, Glaucius Oliva, precedida por conferência da professora emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Alice Rangel de Paiva de Abreu. Ela fala sobre o cenário atual e em potencial da área de ciência, tecnologia e inovação, para a região da América Latina e Caribe.

Leia mais.

 

 

Ascom do CNPq
Fonte Ascom do CNPq 23/04/2013 ás 7h

Compartilhe

CNPq promove seminário sobre América Latina e Caribe nesta terça-feira