CNPq divulga resultado do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Fonte Ascom do CNPq 09/03/2013 às 15h
 
 
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) divulgou nesta sexta-feira (8), em homenagem ao Dia das Mulheres, o resultado da 8ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. A iniciativa é coordenada em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), o Ministério da Educação (MEC) e a ONU Mulheres.

 

Os dados referentes à premiação estarão disponíveis no site do CNPq, a partir das 10h. O objetivo da iniciativa é estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres no país, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos.

A premiação consiste de R$ 46 mil em dinheiro para estudantes e graduados, R$ 10 mil para cada escola promotora da igualdade de gênero, laptops, computadores e nove bolsas de estudo do CNPq, nas modalidades que vão desde Iniciação Científica até Doutorado. Os professores orientadores, por sua vez, serão contemplados com assinaturas anuais da Revista Estudos Feministas e dos Cadernos Pagu.

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi instituído em 2005, pela SPM, no âmbito do Programa Mulher e Ciência, que tem como objetivos estimular a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero, mulheres e feminismos no país e promover a participação feminina no campo das ciências e carreiras acadêmicas.

 

 

Ascom do CNPq
Fonte Ascom do CNPq 09/03/2013 ás 15h

Compartilhe

CNPq divulga resultado do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero