Clube do Pesquisador Mirim abre inscrições

Fonte Ascom do Museu Goeldi 04/03/2013 às 15h

Estão abertas a partir desta segunda-feira (4) as inscrições para o Clube do Pesquisador Mirim 2013, um projeto do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI) destinado a alunos de escolas públicas e privadas da região metropolitana de Belém.

 

São 140 vagas distribuídas em sete grupos oferecidos para estudantes da 3ª a 8ª série do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio.

O prazo termina no dia 26 e as inscrições podem ser feitas no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, que fica na Avenida Magalhães Barata, 376, São Braz.

A seleção ocorre do dia 1º a 5 de abril, em duas etapas: entrevista e trabalho em grupo. Entre os critérios utilizados para formação dos grupos estão conhecimento sobre o projeto, receptividade nas atividades propostas, liderança em trabalho em grupo e domínio das ideias dos trabalhos apresentados. A avaliação terá duração de, no máximo, três horas.

Para ser um pesquisador mirim, o aluno deve se inscrever no período previsto em um dos grupos ofertados e participar da seleção no dia em que será avaliado o grupo para o qual se inscreveu. É importante que o candidato leve, no dia da inscrição, o boletim escolar correspondente ao ano anterior para comprovação da série que está cursando.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3219-3324, das 8h às 17h.

Leia mais.

Ascom do Museu Goeldi
Fonte Ascom do Museu Goeldi 04/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Clube do Pesquisador Mirim abre inscrições