Cloud9 IDE desenvolve um ambiente de desenvolvimento on-line com o Red Hat OpenShift

Fonte Agência Ideal 05/03/2013 às 21h

Ao Integrar a Plataforma como Serviço (PaaS) da Red Hat, a Cloud9 oferece um ambiente de desenvolvimento on-line (ADO) com espaços de trabalho por tempo de execução

RALEIGH, NC – A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), a principal fornecedora mundial de soluções em código aberto, anuncia que a Cloud9 IDE cria seu ambiente de desenvolvimento online com o OpenShift Online, uma solução hospedada de Plataforma-como-Serviço (PaaS). Integrando o OpenShift Online com seu ambiente de desenvolvimento online original, a Cloud9 IDE será capaz de entregar mais flexibilidade, segurança e facilidade de uso aos desenvolvedores.

A Cloud9 IDE é um ambiente de desenvolvimento online para aplicações em Javascript e Node.js assim como para HTML, CSS, PHP, Java, Ruby e 23 outras linguagens. Ele foi concebido para desenvolvedores que buscam um ADO moderno e seguro e que se esforçam para trabalhar de modo eficiente acessando o código de qualquer lugar e online com os espaços de trabalho da Cloud9 IDE. Lançada em março de 2011, a Cloud9 IDE rapidamente caminhou para ampliar a operacionalidade que ela oferecia inicialmente aos desenvolvedores com seu ambiente online, na expectativa de oferecer ao usuário um fluxo de trabalho que permitisse desenvolver e implantar códigos por tempo de execução a partir da mesma plataforma online na qual haviam sido desenvolvidos. A Cloud9 IDE tinha a expectativa de oferecer aos desenvolvedores uma solução mais robusta, combinando em uma única plataforma ferramentas de edição e ambiente por tempo de execução, tudo dentro da nuvem.

Procurando colaborar com outros importantes fornecedores para melhorar sua plataforma, a Cloud9 IDE escolheu a Red Hat pela sua solução OpenShift Online. Uma das muitas razões da escolha do OpenShift Online foi a segurança intrínseca proporcionada através da inclusão da solução PaaS do Enterprise Linux. Atualmente, aproveitando os contêineres do OpenShift Online, os espaços de trabalho da Cloud9 IDE oferecem aos desenvolvedores um único local para armazenar, rodar e configurar seus arquivos, ao mesmo tempo em que são oferecidos total acesso a terminal e total acesso via linha de comando (shell access) no contêiner. Dentro de um espaço de trabalho, um usuário pode acessar a Cloud9 IDE e efetuar as mesmas funções que podem ser executadas em um desktop ou laptop. Além da segurança, a mudança para o OpenShift Online oferece boa relação custo-benefício devido ao modelo de multiusuários em que múltiplos espaços de trabalho rodam na mesma máquina virtual.

A combinação da Cloud9 IDE e do OpenShift Online também permite aos usuários rodarem executáveis, incluindo modelos binários, suporte a Node.js e aplicações Ruby, PHP e C++. Essa flexibilidade permite que muitos clientes se beneficiem do uso da Cloud9 IDE em suas infraestruturas, incluindo startups, fornecedores independentes de software e desenvolvedores freelance. Trabalhar com uma variedade de usuários permitiu à Cloud9 IDE explorar a próxima geração de soluções em uma nuvem virtual.

Frases de Apoio

Ruben Daniels, CEO e fundador da Cloud9 IDE

“Uma vez que realmente entendemos do que o OpenShift era capaz do ponto de vista técnico, compreendemos que poderíamos integrá-lo para suportar um melhor fluxo de trabalho para nossos usuários desenvolverem aplicações com facilidade. A combinação da liderança da Red Hat em PaaS e nossas funcionalidades na Cloud9 IDE oferece aos desenvolvedores um meio fácil, flexível e eficiente de desenvolver e implementar aplicações. Nossa plataforma não estaria onde está hoje sem o OpenShift Online.”

Ashesh Badani, gerente geral da Unidade de Negócio de Nuvem e do OpenShift, Red Hat

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Cloud9 IDE para que mais usuários possam usufruir a gama completa de linguagens de programação e de ecossistemas por tempo de execução que o OpenShift tem a oferecer, com a flexibilidade e facilidade de uso intrínsecas da plataforma. Buscamos continuar a proporcionar que mais desenvolvedores utilizem de forma simples plataformas PaaS como o OpenShift Online para suas aplicações.”

Para mais informações

ñ Leia o estudo de caso completo do Cloud9 e OpenShift

ñ Visite o website da Cloud9 IDE

ñ Saiba mais e baixe o Red Hat OpenShift Online

Entre em Contato com a Red Hat

Sobre a Red Hat, Inc.

Red Hat é o fornecedor líder mundial de soluções de software de código aberto, que faz uso de uma abordagem de contribuições da comunidade para fornecer nuvem confiável e de alto desempenho, Linux, middleware, storage e tecnologias de virtualização. A Red Hat também oferece serviços premiados de suporte, treinamento e consultoria. Como o ponto de conexão entre uma rede global de empresas, parceiros e comunidades de código aberto, a Red Hat ajuda a criar tecnologias inovadoras relevantes que disponibilizam recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em http://www.redhat.com.

 

Agência Ideal
Fonte Agência Ideal 05/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Cloud9 IDE desenvolve um ambiente de desenvolvimento on-line com o Red Hat OpenShift