Cisiane vence os 20 km e se classifica para Copa Pan-Americana de Marcha

Fonte Contrapé de Jornalismo 14/04/2013 às 19h

Cisiane vence os 20 km e se classifica para Copa Pan-Americana de Marcha

Atleta do Clube BM&FBOVESPA teve o apoio do filho Victor Gabriel, de 7 meses, para ficar com a medalha de ouro na Copa Brasil de Marcha.

São Paulo - A marchadora Cisiane Dutra Lopes, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, teve o apoio do filho Victor Gabriel, de 7 meses, para vencer os 20 km na Copa Brasil de Marcha Atlética, neste domingo (14/4), em Barueri, São Paulo. Cisiane completou a distância em 1h45min29. A pernambucana estava fora do circuito de competições havia mais de um ano, desde a gravidez - voltou aos treinamentos há cinco meses. Tem sido acompanhada pelo filho e pelo marido e técnico Vanthauze Marques. "O bebê vai comigo aos treinos também. Tenho a ajuda da babá e do meu marido", disse Cisiane, que teve inspiração em Victor Gabriel para vencer em Barueri. "Ele veio comigo."

"O objetivo era ficar entre as três primeiras nessa minha volta e fiquei surpresa com a vitória. O resultado foi bem bom. Foi maravilhoso. É muito bom voltar com vitória, ainda mais qualificada para uma competição internacional. Agora, é treinar cada vez mais", comentou Cisiane, que disputou a primeira prova na distância após o nascimento do filho e ficou com a vaga para a Copa Pan-Americana de Marcha, que será em maio, na Guatemala.

O técnico Vanthauze Marques disse que a prioridade de Cisiane será retomar a forma física nesta temporada. "Está melhor do que esperávamos, mas é necessário ter calma neste ciclo que visa à Olimpíada do Rio, em 2016", disse.

Além da Copa Pan-Americana, Cisiane votla a competir pelo Clube de Atletismo BM&FBOVESPA no Troféu Brasil. Cisiane é pentacampeã da competição (2003, 2006, 2007, 2008 e 2010).
O marchador Mário José dos Santos Júnior, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, ficou com a medalha de prata nos 20 km, no sábado (13/4), com 1h33min29. Mário é um especialista nos 50 km, mas não competiu na distância porque ainda está se recuperando de uma prova que disputou na Eslováquia, há 15 dias. "Foi um treino de luxo. Eu não tinha condições de fazer outra prova de 50 km agora e a medalha de prata foi boa", disse o atleta. A vitória nos 20 km ficou com o brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF), com o tempo de 1h25min42, que garantiu a vaga na Copa Pan-Americana.

Maratona

A piauiense Cruz Nonata, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, terminou em quinto na Maratona de Viena, Áustria, neste domingo (14/4), atrás de duas quenianas (Flomena Cheyech, campeã, com 2h24min34, e Samoei Emily, 4ª, 2h32min48) e duas etíopes (Assefa Meskerem, 2ª, 2h31min18 e Kuma Eyerusalem, 3ª, 2h32min24). Cruz fez os 42,195 km em 2h35min48 e não chegou ao índice na maratona para o Mundial de Moscou (RUS), fixado pela CBAt, de 2h28min50.

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA completou dez anos em 2012, com a inauguração de seu Centro de Treinamento e a consolidação da Categoria de Base. O Clube integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

Contrapé de Jornalismo
Fonte Contrapé de Jornalismo 14/04/2013 ás 19h

Compartilhe

Cisiane vence os 20 km e se classifica para Copa Pan-Americana de Marcha