CIRCUITO MUNDIAL: Ricardo/Álvaro Filho vence outra e se garante nas oitavas em Fuzhou

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 25/04/2013 às 9h

 

Foto da notícia

A vibração do experiente Ricardo e do novato Álvaro Filho

 

RIO DE JANEIRO, 25.04.2013 – A dupla Ricardo/Álvaro Filho confirmou o bom momento e foi a única entre as brasileiras a se classificar diretamente para as oitavas de final do Open de Fuzhou (CHN), etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013. Na madrugada desta QUINTA-FEIRA (25.04), horário de Brasília, no Minjiang Riverside Park, a recém formada parceria venceu mais uma, manteve a invencibilidade e surge como uma das favoritas ao título na China.

Das outras três duplas comandadas pela técnica Letícia Pessoa, apenas Hevaldo/Thiago já está eliminada. Eles precisavam vencer para manter as chances de classificação, mas voltaram a perder e deram adeus à competição. Já Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Vitor Felipe/Evandro, que fecharam a fase de grupos do torneio principal com duas vitórias e uma derrota, avançam e continuam vivos, mas terão que enfrentar uma segunda fase de classificação para carimbarem uma vaga para as oitavas de final.

A vitória que garantiu a Ricardo e Álvaro Filho o primeiro lugar do Grupo C foi em cima dos letões Sorokins e Smedins: 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/17. No total, três vitórias em três jogos, sem perder um set sequer – uma delas, inclusive, sobre Bruno e Pedro, que caíram na mesma chave. Nesta quinta-feira, os atuais campeões do Circuito Banco do Brasil venceram os russos Prokopiev e Bogatov com um duplo 21/18 e enfrentarão na próxima fase uma outra dupla da Letônia: Smedins e Samoilovs.

Já pelo Grupo E, Vitor Felipe e Evandro, que tinham vencido as duas partidas no primeiro dia da competição, foram derrotadas nesta quinta pelos ucranianos Popov e Samoday por 2 a 1, parciais de 21/19, 19/21 e 15/12, em 54 minutos de jogo. E, assim como Bruno e Pedro, terão que enfrentar uma segunda fase classificatória para avançar às oitavas. E os adversários na briga por esta vaga serão os australianos Kapa e McHugh.

Nesta quinta-feira à noite no Brasil – manhã de sexta na China – começam os jogos da segunda fase de classificação. Logo em seguida, já entram em cena as oitavas de final. No mesmo dia ainda serão disputadas as quartas de final. Nas oitavas, Ricardo e Álvaro Filho vão encarar o vencedor do duelo entre Xu/P.Gao (CHN) e Spijkers/Van de Velde (HOL). Caso avancem para as oitavas, Bruno e Pedro jogarão contra os alemães Erdmann e Matysik, enquanto Vitor Felipe e Evandro, se vencerem, enfrentarão os também alemães Dollinger e Windscheif.

TABELA E RESULTADOS:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/Open/2013/Event/Results.asp?TournCode=MFUZ2013&Phase=2

SITUAÇÃO DOS GRUPOS:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/Open/2013/Event/Pools.asp?TournCode=MFUZ2013&Phase=2

GALERIA DE FOTOS:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/Open/2013/Event/Photos.asp?TournCode=MFUZ2013&Phase=2

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 25/04/2013 ás 9h

Compartilhe

CIRCUITO MUNDIAL: Ricardo/Álvaro Filho vence outra e se garante nas oitavas em Fuzhou