CIRCUITO MUNDIAL: Ricardo/Álvaro Filho e Vitor Felipe/Evandro já se garantem na próxima fase em Fuzhou

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 24/04/2013 às 9h

 

Foto da notícia

Vitor Felipe abraça Evandro. Dupla venceu seus dois jogos do dia

 

RIO DE JANEIRO, 24.04.2013 – No primeiro dia de disputa do torneio principal masculino no Open de Fuzhou, na China, etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013, duas duplas brasileiras brilharam e já se garantiram na próxima fase. Pelo Grupo C, no Minjiang Riverside Park, Ricardo/Álvaro Filho venceu seus dois jogos na madrugada desta QUARTA-FEIRA (24.04), horário de Brasília, mesmo desempenho de Vitor Felipe/Evandro pelo Grupo E.

E um dos grandes jogos do dia foi justamente entre Ricardo e Álvaro Filho contra os atuais campeões do Circuito Banco do Brasil, Bruno Schmidt e Pedro Solberg. Vitória da parceria recém formada na seleção brasileira: 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/19. No jogo seguinte, o campeão olímpico e Alvinho venceram os russos Prokopiev e Bogatov exatamente pelo mesmo placar e se garantiram na próxima fase. Se derrotarem Sorokins/Smedins (LET) na madrugada desta quinta (de Brasília), confirmam o primeiro lugar do grupo e avançam diretamente para as oitavas de final.

Bruno Schmidt e Pedro Solberg se recuperaram no segundo jogo, superando os letões Sorokins e Smedins por 2 a 0 (21/19 e 21/16). Para dependerem apenas de si, precisam vencer os russos nesta quinta para se garantirem entre os três do grupo que avançam. Vale ressaltar que o primeiro colocado de cada chave se classifica automaticamente para as oitavas, enquanto os outros dois passam por uma segunda fase classificatória.

Pelo Grupo E, quem fez bonito, com duas belas apresentações, foi a dupla Vitor Felipe/Evandro. Na estreia em Fuzhou, eles bateram os holandeses Stiekema e Varenhorst por 2 a 1 (21/15, 14/21 e 15/12), num jogo de superação. Para confirmar a boa fase nesse início de caminhada no Circuito Mundial, a dupla ainda venceu os alemães Erdmann e Matysik por 2 a 0 (21/17 e 21/19). Para se firmarem em primeiro do grupo, enfrentarão Popov/Samoday (UCR) nesta quinta.

Já Thiago e Hevaldo não tiveram a mesma sorte. Pelo Grupo F, perderam suas duas partidas e são obrigados a vencer a terceira para ainda sonharem com classificação. Na estreia, foram superados pela dupla da Letônia, formada por Smedins/J.Samoilovs (2 a 0, parciais de 21/18 e 21/17), e também não foram páreo para os alemães Dollinger e Windscheif, sendo derrotados novamente por 2 a 0 (21/13 e 21/14). Nesta quinta, enfrentam os chineses Chen/Li.

TABELA (torneio principal):

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/Open/2013/Event/Pools.asp?TournCode=MFUZ2013&Phase=2

GALERIA DE FOTOS:

http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/Open/2013/Event/Photos.asp?TournCode=MFUZ2013&Phase=2

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 24/04/2013 ás 9h

Compartilhe

CIRCUITO MUNDIAL: Ricardo/Álvaro Filho e Vitor Felipe/Evandro já se garantem na próxima fase em Fuzhou