CIRCUITO MUNDIAL: Bruno Schmidt e Pedro Solberg já estão nas oitavas em Xangai

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 02/05/2013 às 11h

 

Foto da notícia

Bruno e Pedro venceram as três partidas que disputaram em Xangai

 

RIO DE JANEIRO, 02.05.2013 – Das duplas masculinas do Brasil no Open de Fuzhou (CHN), etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013, a única que havia se classificado diretamente para as oitavas de final foi Ricardo/Álvaro Filho. Desta vez, no Grand Slam de Xangai, quem venceu os três jogos na fase de grupos e avançou foi Bruno Schmidt/Pedro Solberg. Ricardo e Alvinho, além de Vitor Felipe e Evandro, com duas vitórias e uma derrota, terminaram em segundo lugar em suas chaves e ainda terão que jogar uma rodada eliminatória para continuarem na briga.

Logo após o primeiro dia de disputas no Beach Volleyball Centre Court, em Xangai, quando já tinham vencido os dois primeiros jogos do Grupo C, Bruno Schmidt e Pedro Solberg comentaram que voltavam a mostrar o voleibol que se acostumaram a jogar no Circuito Banco do Brasil 2012/2013, do qual se sagraram campeões. E na madrugada desta QUINTA-FEIRA (02.05), horário de Brasília, confirmaram isso, com uma vitória sobre os americanos Lucena e Keenan, de virada: 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/17 e 15/11. Nas oitavas, enfrentarão o vencedor do duelo entre Koreng/Walkenhorst (ALE) e Chevallier/Kovatsch (SUI).

Pelo Grupo E, Ricardo e Álvaro Filho, que começaram bem em Xangai, com duas vitórias na rodada de abertura, na QUARTA-FEIRA (01/05), acabaram superados pelos alemães Erdmann e Matysik na luta pela primeira colocação da chave e a consequente classificação automática para as oitavas. Após um primeiro set disputado, decidido nos detalhes, no segundo os brasileiros perderam a concentração e também o jogo: 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/13. Agora, terão como adversária uma das duplas da casa, formada por Xu e P.Gao (CHN), no jogo eliminatório para carimbar vaga nas oitavas.

E pelo Grupo H, Vitor Felipe e Evandro se superaram mais uma vez. Na quarta-feira, após estrearem com derrota para Gibb/Patterson (EUA), venceram a segunda partida e se posicionaram em segundo na chave. Nesta quinta, derrotaram os austríacos Huber e Seidl, algozes de Ricardo e Álvaro Filho na disputa pelo terceiro lugar em Fuzhou, por 2 a 0 (parciais de 21/16 e 21/13) e só não garantiram o primeiro lugar do grupo porque os americanos venceram seus três jogos. Na rodada eliminatória, vão encarar outra dupla da Áustria – Doppler/Horst – para tentar um lugar nas oitavas.

Nesta sexta-feira pela manhã na China, noite de quinta-feira no Brasil, já entram em cena os jogos da segunda etapa eliminatória, fase em que outras oito duplas se garantirão nas oitavas de final, que serão disputadas em seguida. As quartas de final fecham a programação do dia, com as semifinais, final e a disputa do terceiro lugar sendo realizadas no sábado.

TABELA E RESULTADOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2013/Event/Results.asp?TournCode=MSHA2013&Phase=2

SITUAÇÃO DOS GRUPOS:http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2013/Event/Pools.asp?TournCode=MSHA2013&Phase=2

GALERIA DE FOTOS:http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2013/Event/Photos.asp?TournCode=MSHA2013&Phase=2

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 02/05/2013 ás 11h

Compartilhe

CIRCUITO MUNDIAL: Bruno Schmidt e Pedro Solberg já estão nas oitavas em Xangai