Circuito CAIXA estimula evolução das corridas de rua em Goiânia

Fonte Local da Comunicação 19/03/2013 às 21h

 

Cidade recebe a competição pelo sexto ano consecutivo, em 7 de abril, comemorando o crescimento do esporte na região: inscrições estão disponíveis no site do evento

São Paulo - O clima de celebração do Circuito de Corridas CAIXA, que chega à sua décima edição em 2013, já contamina Goiânia, primeira cidade a receber o evento neste ano, em 7 de abril. A capital goiana comemora seis anos de participação no circuito, marcados pela evolução das corridas de rua e o aumento constante no número de praticantes do esporte.

"Até 2008, nós tínhamos no máximo dez provas de nível profissional em Goiás. O Circuito CAIXA trouxe uma nova visão sobre as corridas de rua, com ótima organização, infraestrutura, área vip com massagem e outros serviços. Isso abriu os olhos dos outros organizadores de provas para a necessidade de fazer eventos de qualidade", lembra Genivaldo Caixeta, presidente da Federação Goiana de Atletismo.

Hoje, de acordo com Caixeta, já não há fins de semana livres no calendário de provas do Estado. O número de praticantes também cresceu. "O que mais chama a atenção em Goiás é o aumento da quantidade de grupos de corrida. Todos os anos surgem novas equipes. Apenas em Goiânia, temos hoje cerca de 30. É fácil ver a popularização do esporte andando pelos parques, que estão tomados por pessoas caminhando ou correndo, de manhã até a noite", aponta o presidente.

Desde 2011, Goiânia sedia a etapa de abertura do Circuito CAIXA, passando a receber a maior parte dos fundistas da elite brasileira em início de temporada. Nomes como Giomar Pereira, pentacampeão brasileiro de corrida de rua, e Maria Zeferina Baldaia, campeã da Corrida Internacional de São Silvestre em 2001, são um incentivo a mais para os goianos. Nos cinco anos de disputas em Goiás, a prova teve um aumento de 82% de competidores. Com a instituição da categoria Corrida em Dupla, exclusiva para os 5 km e ideal para iniciantes, a expectativa é de continuar a crescer.
Inscrições para o Circuito CAIXA em Goiânia
Pontos de inscrição: www.circuitocaixa.com.br
Valor: R$ 60,00 - desconto de 50% para atletas maiores de 60 anos

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA celebra em 2013 dez anos de história, cinco deles em Goiânia. Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, a competição conta com a chancela da CBAt. Suas 12 corridas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Neptunia Corretora de Seguros. Em Goiânia, tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Goiás.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Local da Comunicação
Fonte Local da Comunicação 19/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Circuito CAIXA estimula evolução das corridas de rua em Goiânia