CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Embaladas, agora líderes Ágatha e Bárbara Seixas conquistam segunda etapa seguida

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 17/03/2013 às 18h

 

 

Foto da notícia

Circuito BB: Ágatha e Bárbara vencem mais uma

 

MACEIÓ, 17.03.2013 – Um momento mais do que especial para a dupla Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ). Após vencerem a última etapa, em João Pessoa (PB), o primeiro título da parceria, elas conquistaram as areias de Maceió (AL) neste DOMINGO (17.03) e passaram a liderar o ranking do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013, a uma etapa do fim da competição. A vitória na decisão, na arena montada na Praia da Pajuçara, foi sobre as irmãs Carol e Maria Clara (RJ): 2 a 0 (21/14 e 21/18).

Ágatha e Bárbara Seixas contabilizaram 400 pontos e agora têm 2.760, contra 2.640 de Lili e Rebecca (ES/CE), que ficaram em nono lugar na etapa alagoana. A dupla campeã será definida na décima e última etapa, que acontecerá em Brasília (DF) entre os dias 19 e 21 de abril. A paranaense Ágatha sabe que não há nada decidido ainda e mantém os pés no chão ao falar sobre o momento positivo que a parceria vive.

“Apesar de vivenciarmos pela primeira vez essa condição de líderes, estamos bem conscientes de que isso não ganha jogo. Temos uma cabeça muito boa para não deixar isso nos atrapalhar e estamos sabendo controlar nossa ansiedade”, disse Ágatha, que admite que sua fase atual é a mais especial na vida pessoal e profissional. “Vou casar daqui a seis dias, acabei de ser convocada para a seleção e o momento é o melhor possível no Circuito. Estou muito feliz.”

Bárbara Seixas, eleita a melhor jogadora da final, segue a mesma linha de raciocínio da parceira, o que mostra a personalidade e a confiança da dupla.

“É um momento muito bom. A gente tem colhido os frutos do trabalho que fazemos há dois anos. Estamos muito felizes, mas tentamos usar isso como motivação, e não como uma pressão, para focarmos ainda mais no que precisamos fazer e concentrar em todas as nossas ações. Mantemos sempre a energia positiva e a nossa união”, declarou Bárbara Seixas.

Carol e Maria Clara, que nesta edição foram vice-campeãs também na etapa do Rio de Janeiro (RJ), lamentaram a atuação que tiveram neste domingo, apesar de afirmarem estar satisfeitas por terem voltado ao pódio após dois resultados não muito bons.

“Nas últimas duas etapas ficamos em quinto lugar. É legal voltar ao pódio, mas é claro que poderíamos ter chegado mais longe. Ágatha e Bárbara estão crescendo demais, vivem um bom momento e mereceram pelo que jogaram. Não fomos felizes, não conseguimos fazer o nosso melhor jogo. O esporte é assim: um perde, o outro ganha”, desabafou Carol.

Na disputa pelo terceiro lugar nas areias alagoanas, Juliana e Maria Elisa (CE/PE) venceram Tatita/Taiana por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/17.

TABELA E RESULTADOS - FEMININO:http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/et-resultados.asp?torneio=P&Naipe=F&Etapa=9

GALERIA DE FOTOS:http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1549

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 17/03/2013 ás 18h

Compartilhe

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Embaladas, agora líderes Ágatha e Bárbara Seixas conquistam segunda etapa seguida