CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Com série de atrativos, aniversariante Brasília (DF) recebe última etapa

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 16/04/2013 às 9h

 

Foto da notícia

Ágatha e Bárbara Seixas lideram o ranking e buscam título em Brasília

 

RIO DE JANEIRO, 15.04.2013 – Cinco anos depois, Brasília (DF) volta a sediar uma etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Pela 14ª vez na história, a capital federal receberá os principais atletas das areias, que desfilarão talento de SEXTA-FEIRA (19.04) a DOMINGO (21.04) na arena montada na Esplanada dos Ministérios. A final, inclusive, será disputada no dia do aniversário de 53 anos da cidade. Mas este não é o único atrativo da 10ª e última etapa da temporada 2012/2013.

Brasília será palco do título do torneio feminino. Na briga, apenas duas duplas: Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Lili/Rebecca (ES/CE). A diferença entre elas é de apenas 120 pontos. Para não depender das adversárias, a paranaense e a carioca só precisam de um terceiro lugar para se sagrar campeãs. Lembrando que, entre os homens, a parceria Bruno Schmidt/Pedro Solberg (DF/RJ) já garantiu o título em Maceió (AL) por antecipação. Eles venceram sete de nove etapas já realizadas.

E também será na capital federal que serão conhecidos os melhores da temporada do Circuito Banco do Brasil. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá na sexta-feira, a partir das 19h30, na área VIP da arena. Em votação no site da Confederação Brasileira de Voleibol (www.cbv.com.br/v1/cbbvp/cbbvp.asp), os atletas concorrem em oito categorias: Revelação, Melhor Levantamento, Melhor Recepção, Melhor Bloqueio, Melhor Saque, Melhor Defesa, Melhor Ataque e o prêmio máximo de Melhor Jogador.

Alison/Emanuel fora da etapa de Brasília
A baixa para a etapa de Brasília será a dupla Alison/Emanuel. Na semana passada, num treino da seleção brasileira de vôlei de praia no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), Alison sofreu uma luxação no dedo mínino da mão esquerda e não terá condições de jogar neste final de semana.

A etapa na capital federal terá início às 8h de sexta, com os jogos da fase principal, reunindo 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. Serão, ao todo, 32 partidas no primeiro dia de disputas. No SÁBADO (20.04), acontecerão as quartas de final, entre 9h e 13h, e as semifinais, de 17h50 às 21h30. As finais e disputas de terceiro lugar fecham o torneio na manhã de domingo.

As semifinais e as finais serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV. Todos os jogos realizados na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp. Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.
Adriana Behar/Shelda e Paulo Emílio, recordistas em Brasília
Ao longo da história da etapa brasiliense, a dupla que mais conquistou títulos foi Adriana Behar/Shelda (RJ/CE). Medalha de prata em Sydney/2000 e em Atenas/2004, elas venceram na capital federal em 1996, 2001, 2003 e 2004. Mas quem faturou as últimas três etapas disputadas em Brasília, em 2006, 2007 e 2008, foi Juliana/Larissa (CE/PA), dupla medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres no ano passado.

Entre os homens, o recordista de títulos em Brasília é o baiano Paulo Emílio, e com três diferentes parceiros. Suas duas primeiras conquistas foram ao lado do conterrâneo Paulão, em 95 e 96. Cinco anos mais tarde, o lugar mais alto do pódio com o carioca Fred. Por fim, campeão em 2004 com o capixaba Fábio Luiz. Destaque também para Emanuel, que tem três títulos: com Aloízio (ES) em 94 e com Ricardo (BA) em 2003 e 2008.

TODOS OS CAMPEÕES DA ETAPA DE BRASÍLIA:
1992 – Brasília – Isabel/Jaqueline (RJ) e Moreira/Garrido (PE)
1993 – Brasília – Adriana/Mônica (RJ) e Moreira/Garrido (PE)
1994 – Brasília – Adriana/Mônica (RJ) e Aloizio/Emanuel (ES/PR)
1995 – Brasília – Karina/Renata (RJ) e Paulão/Paulo Emílio (BA)
1996 – Brasília – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Paulão/Paulo Emílio (BA)
2000 – Brasília – Jaqueline/Sandra Pires (RJ) e Márcio/Benjamin (CE/MS)
2001 – Brasília – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Fred/Paulo Emílio (RJ/BA)
2002 – Brasília – Ana Paula/Tatiana (MG/RS) e Franco/Roberto Lopes (CE)
2003 – Brasília – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)
2004 – Brasília – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Fábio Luiz/Paulo Emílio (ES/BA)
2006 – Brasília – Juliana/Larissa (CE/PA) e Márcio/Fábio Luiz (CE/ES)
2007 – Brasília – Juliana/Larissa (CE/PA) e Franco/Pedro Cunha (CE/RJ)
2008 – Brasília – Juliana/Larissa (CE/PA) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)

CREDENCIAMENTO:
O credenciamento da imprensa para a cobertura da etapa brasiliense será realizado na sala de imprensa da arena. Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. As credenciais poderão ser retiradas de SEXTA-FEIRA (19.04) a SÁBADO (20.04). O jornalista Erich Onida (21 8419-4240) realizará o credenciamento. Vale ressaltar que não haverá retirada de credenciais no DOMINGO (21.04), dia das finais.

ENCONTRO COM A IMPRENSA:Os atletas Ágatha, Rebecca e Álvaro Filho atenderão a imprensa às 14h30 desta QUINTA-FEIRA (18.04) na área VIP da arena montada na Esplanada dos Ministérios.

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 16/04/2013 ás 9h

Compartilhe

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Com série de atrativos, aniversariante Brasília (DF) recebe última etapa