CIRCUITO BANCO DO BRASIL CHALLENGER: Da China para Campo Grande. E a vaga nesta sexta-feira

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 17/05/2013 às 19h

CIRCUITO BANCO DO BRASIL CHALLENGER: Da China para Campo Grande. E a vaga nesta sexta-feira

CAMPO GRANDE (MS), 17.05.2013 – Há duas semanas, Ângela e Oscar estavam com a seleção brasileira de vôlei de praia na China, como reservas nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial 2013, tendo como parceiros Elize Maia e Edson Filipe. De volta ao país e com um novo foco, os dois atletas, agora ao lado de Neide e Marcus, classificaram-se nesta SEXTA-FEIRA (17.05) para o torneio principal da etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Challenger, realizada em Campo Grande (MS).

No qualifying feminino na capital sul-matogrossense, com partidas disputadas na arena montada no Parque das Nações Indígenas, havia quatro vagas em jogo para 13 duplas. Além de Neide/Ângela (AL/DF), quem se garantiu no torneio principal, que entra em cena neste SÁBADO (18.05), foram Fabíola/Rachel (DF/RJ), Vivian/Pri Lima (PA/RJ) e Rafaela/Camila (PA/RJ). Ângela, apesar de não ter jogado no Open de Fuzhou (CHN) e no Grand Slam de Xangai (CHN), falou sobre a sua maratona, uma realidade pelo número de competições no vôlei de praia.

“Apesar de não ter jogado na China, treinei durante todo o tempo lá. Não podemos ficar paradas. A preparação é contínua. O vôlei de praia é jogado em dupla, mas é muito individual também. Estava com a Elize e, aqui, estou com a Neide”, comentou Ângela. “Agora volto a jogar o Challenger, que já não disputava há alguns anos. É uma competição importante, que atinge cidades que não são contempladas no Open. Sem falar que é uma oportunidade de jogar e de se manter em atividade. A maioria aqui é profissional e vive do esporte”, completou.

As quatro duplas que se classificaram nesta sexta-feira se juntam no torneio principal a Érica Freitas/Michelle (MG/DF), Val/Semírames (RJ/ES), Izabel/Thati (PA/PB), Josi/Raquel (SC/RJ), Naiana/Luciana (CE) e Bruna/Natasha Valente (PB/RJ), num total de dez parcerias que estarão na luta pelo pódio a partir deste sábado.

Já entre os homens, nada menos do que 25 duplas no qualifying disputavam apenas quatro vagas para o torneio principal. Oscar e Marcus, que no fim de semana passado, também em Campo Grande (MS), sagraram-se campeões da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Regional, confirmaram a boa fase e avançaram. Oscar, um dos atletas da seleção comandada pela técnica Letícia Pessoa, analisou a sua maratona, depois de passar duas semanas na China, ganhar um torneio no Mato Grosso do Sul, voltar ao Estado e conquistar a classificação nesta sexta em uma outra competição.

“Tem sido bem cansativo. Estou há praticamente cinco semanas fora de casa. Antes de ir pra China, ainda joguei a última etapa Open do Circuito Banco do Brasil, em Brasília. Mas tem sido muito produtivo, fruto de um belo trabalho da comissão técnica da seleção, com uma estrutura muito boa e excelentes profissionais. Aqui no Challenger, o nível tem sido muito bom, com grandes jogadores, como Márcio e Jorge, por exemplo, ficando pelo caminho. Vamos ver se Campo Grande voltará a dar sorte pra mim e para o Marcus”, afirmou Oscar.

As outras três duplas que garantiram vaga no torneio principal foram Renatão/Gilmário (PB), Allison/Gustavo (SC/RJ) e Bernardo Lima/Ramon Ferreira (CE/RJ). Eles se juntam a Bruno/Fernandão (AM/ES), Léo/Daniel Souza (RJ), Ícaro/Rodrigo Saunders (PB/CE), Lipe/Beto Pitta (CE/RJ), Luizão/Rhuan Ferramenta (AM/RJ), Tocantins/Jô (TO/PB), Harley/Benjamin (DF/MS) e Fábio Luiz/Márcio Gaudie (ES/RJ), formando as 12 parcerias que brigarão pelo título da primeira etapa Challenger de 2013.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
O credenciamento para a etapa de Campo Grande do Circuito Banco do Brasil Challenger acontecerá na sala de imprensa da arena da competição. Entre SEXTA-FEIRA (17.05) e DOMINGO (19.05), os jornalistas deverão comparecer identificados com o crachá funcional de seus veículos de comunicação ou com uma carta de credenciamento do mesmo, assinada pelo editor ou chefe de reportagem. O assessor de imprensa Erich Onida (21 8419-4240) realizará o credenciamento.

TABELA E RESULTADOS (qualifying feminino):
http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp-challenger/et-resultados.asp?torneio=Q&Naipe=F&Etapa=1

TABELA E RESULTADOS (qualifying masculino):
http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp-challenger/et-resultados.asp?torneio=Q&Naipe=M&Etapa=1

GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1631

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 17/05/2013 ás 19h

Compartilhe

CIRCUITO BANCO DO BRASIL CHALLENGER: Da China para Campo Grande. E a vaga nesta sexta-feira