Cinema na Praça: Projeto Cine Sesi Cultura chega a Lagoa Seca neste final de semana

Fonte Prefeitura de Lagoa Seca. 19/11/2009 às 0h
Muito cinema e pipoca marcarão este final de semana do município de Lagoa Seca. De 6 a 9 de novembro a Praça Severino Cabral recebe o projeto Cine SESI Cultural que vai exibir três longas metragens para os moradores da cidade.
           
O Projeto está na oitava edição e agora está contemplando o estado da Paraíba. Públicos de 14 municípios irão assistir as produções cinematográficas que estiveram em cartaz nos cinemas brasileiros.
           
Em Lagoa Seca a programação é a seguinte: na sexta-feira, dia 6, será exibido o filme “Tapete Vermelho”; no sábado será a vez de “A Era do Gelo 3” e no domingo estará em cartaz a produção nacional “Se Eu Fosse Você 2”. E durante os filmes haverá distribuição gratuita de pipoca para os espectadores.
           
De acordo com Carlos Alberto, Produtor Cultural do projeto, a intenção é democratizar o acesso à cultura levando produções cinematográficas para municípios que não possuem salas de projeção e incitar discussões acerca dessa temática, já que somente três cidades da Paraíba contam com cinemas: João Pessoa, Campina Grande e Patos.
           
Voltado para atingir um público variado, o projeto visa enriquecer as opções de entretenimento e lazer das populações excluídas das salas de cinema por condições geográficas ou financeiras. 
           
A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, que também atua no incentivo e valorização da cultura reconhecendo-a como meio indispensável para a promoção da educação e desenvolvimento da cidadania, é parceira do projeto e está apoiando o Cine SESI cultural acolhendo-o e viabilizando sua realização na cidade.

Equipes estão mobilizadas para oferecer toda a estrutura necessária. Iluminação, segurança, cadeiras e apoio para a montagem e desmontagem dos equipamentos estão sendo providenciados como contrapartida da Prefeitura Municipal.     

O Cine Sesi Cultural circula desde 2002 levando cinema para cidades interioranas. Até agora já foi visto por mais de 2,4 milhões de pessoas em 336 municípios de 9 estados brasileiros.
          
As exibições terão início às 18h30 na Praça Severino Cabral, Centro de Lagoa Seca.
Prefeitura de Lagoa Seca.
Fonte Prefeitura de Lagoa Seca. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Cinema na Praça: Projeto Cine Sesi Cultura chega a Lagoa Seca neste final de semana