Cine-Café de março exibe o ritmo de "Grease"

Fonte Funarte 09/03/2013 às 20h

Sessão é domingo, 10 de março, e tem entrada franca

Grease 6
Funarte exibe 'Grease', sucesso de bilheteria dos anos 70. Foto: divulgação/Paramount

Os embalos de John Travolta e Olivia Newton-John no musical norte-americano Grease, de 1978, vão estar domingo, 10 de março de 2013, no Cine-Café da mostra Diálogos de Dança. Promovido mensalmente na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte São Paulo, o Cine-Café exibe gratuitamente um filme relacionado à arte da dança, seguido de comentário e bate-papo com o crítico de cinema Christian Petermann.

Conhecido no Brasil com o subtítulo Nos tempos da Brilhantina, Grease consagrou John Travolta como cantor e dançarino e lançou seu par romântico na trama, a atriz australiana Olivia Newton-John. Na história, Travolta é Danny Zucco, um greaser – como eram chamados, nos anos 50, jovens pertencentes a grupos urbanos que se caracterizavam pela rebeldia, pela paixão à velocidade e ao rock’n'roll e pelo estilo de penteado, mantido com fartas doses de creme à base de parafina.

O filme foi indicado ao Oscar 1979 de melhor canção (Hopelessly devoted to you, especialmente composta por John Farrar), e não foi esquecido pelo prêmio.John Travolta, um dos apresentadores do Oscar 2013, subiu ao palco acompanhado pela exibição, em telões, de cenas de seus três musicais: Os Embalos de sábado à noite (1977), Hairspray – em busca da fama (2007) e Grease. O primeiro – declarou ele na cerimônia – foi o que o lançou ao estrelato. Mas foi com Grease que explodiram todo seu prazer e know-how em cantar, dançar, interpretar e seduzir o(a) espectador(a).

Mostra Diálogos de Dança
Contemplado pelo Edital de Ocupação da Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel (11) 3662-5177

Cine-Café: Grease
10 de março / Domingo, 14h30

EUA, 1978, 110 min. Direção: Randal Kleiser. Com John Travolta, Olivia Newton-John, Stockard Channing, Jeff Conaway, Eve Arden, Frankie Avalon, Joan Blondell. Agradecimento: Paramount.
Recomendação etária: livre
Entrada franca

Funarte
Fonte Funarte 09/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Cine-Café de março exibe o ritmo de "Grease"