Cinco bolsistas conquistam índice para grandes prêmios de saltos ornamentais

Fonte Ascom - Ministério do Esporte* 16/04/2013 às 15h


Após Hugo Parisi conquistar o índice para os grandes prêmios da Federação Internacional de Natação (Fina), durante o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, na última sexta-feira (12.04), foi a vez de mais quatro atletas alcançarem a marca durante o fim de semana. César Castro, no trampolim de 3m, as gêmeas Natali e Nicoli Cruz, na plataforma sincronizada, e Cassius Duran, na plataforma individual, também integrarão a equipe brasileira que disputará os grandes prêmios dos Estados Unidos, em Fort Lauderdale (09 a 12.05), e de Porto Rico, na capital San Juan (16 a 19.05). Os atletas são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Para César Castro, que participou da prova como extra (sem direito a medalhas ou pontuação para seu clube), o índice exigido era de 395 pontos e o medalhista pan-americano alcançou a marca de 426,40. Apesar de não terem conquistado o índice no individual, Natali e Nicole Cruz superaram a marca na prova de plataforma sincronizada. A dupla marcou 258,27 pontos, 0,27 acima do índice exigido.

No último dia da competição, Cassius Duran atingiu a marca de 399,10 pontos na plataforma individual e superou os 395 pontos necessários, juntando-se à equipe que representará o Brasil nos grandes prêmios. Também tem a marca na plataforma individual o saltador Hugo Parisi, que conseguiu 402,10 pontos no primeiro dia de competição.


*Com informações da CBDA

Ascom - Ministério do Esporte*
Fonte Ascom - Ministério do Esporte* 16/04/2013 ás 15h

Compartilhe

Cinco bolsistas conquistam índice para grandes prêmios de saltos ornamentais