Cietec abre processo seletivo para empresas

Fonte Agência FAPESP 14/03/2013 às 8h

 O Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), localizado na Cidade Universitária, no campus do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) da Universidade de São Paulo (USP), lançou um edital para o processo seletivo que busca atrair cerca de 40 novas empresas para a incubação até o fim do ano.

A ideia é atrair startups principalmente dos setores de tecnologia da informação (TI), que possam acessar os incentivos da Lei de Informática. As inscrições vão até 18 de março.

Lançada em 2002, a lei estimula as empresas que desejam investir em pesquisa e desenvolvimento por meio de startups localizadas em incubadoras.

O Cietec é uma das instituições credenciadas pela Secretaria de Informática, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, para apoiar empresas que desenvolvam projetos beneficiados por essa lei.

Neste edital de 2013 – aberto a empresas dos setores de TI, biotecnologia, eletroeletrônicos, medicina e saúde, meio ambiente e química – há um enfoque maior a projetos não residentes, que não precisem necessariamente estar instalados dentro do centro.

O Cietec promove o empreendedorismo inovador, incentivando a criação e o fortalecimento de micro e pequenas empresas de base tecnológica.

O processo seletivo, que terá a avaliação de consultores especializados, será realizado em várias etapas, que incluem um curso de capacitação para o desenvolvimento de plano de negócios. O resultado final é publicado após a entrega da redação final desse documento.

Mais informações: www.cietec.org.br

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 14/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Cietec abre processo seletivo para empresas