Cientistas políticos de Coimbra e Oxford fazem conferências nesta semana no campus Pampulha

Fonte UFMG 11/08/2014 às 11h
O Programa de Pós-graduação em Ciência Política promove duas conferências internacionais nesta semana: a primeira delas será hoje (segunda, 11), e a outra, na quinta, dia 14.

O professor Giovanni Allegretti, da Universidade de Coimbra, falará sobre Institucionalizando políticas de participação na escala supralocal – lições a partir da experiência da Região da Toscana (Itália). A apresentação será no auditório Sônia Viegas, da Fafich, a partir das 14h. Doutor em Planejamento Urbano, Territorial e Ambiental pela Universidade de Florença, Allegretti organizou o livro El presupuesto participativo como instrumento de lucha contra la exclusion social y territorial.

Na quinta-feira, Timothy Power, da Oxford University, vai abordar Coalitional presidentialism in comparative perspective: comparing the experiences of Africa, Latin America, and the former USSR. O palestrante é doutor em Ciência Política pela Universidade de Notre Dame e professor na área de Política e Relações Internacionais em Oxford. É autor de The political right in postauthoritarian Brazil: elites, institutions, and democratization. O evento terá início às 14h30, no Auditório A104 do Centro de Atividades Didáticas II (CAD II).

A participação é gratuita, aberta a todos os interessados e dispensa inscrição.
UFMG
Fonte UFMG 11/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Cientistas políticos de Coimbra e Oxford fazem conferências nesta semana no campus Pampulha