Cientistas e secretários estaduais discutem projeto de Código de ciência e tecnologia

Fonte Agência Câmara Notícias 07/05/2013 às 10h

 

 

A Comissão Especial sobre o Código Nacional de Ciência e Tecnologia (PL 2177/11) realiza hoje audiência pública para ouvir associações voltadas à pesquisa sobre o projeto. Participarão da audiência a secretária de Estado da Educação e da Qualidade de Ensino do Amazonas, que representa o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Rossieli Soares da Silva; o presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Carlos Eduardo Calmanovici; e o diretor do COPPE da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luis Pinguelli Rosa.

Foram convidados e ainda não confirmaram presença: o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Carlos Edilson de Almeida Maneschy; e o presidente do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Rubén Dario Sinisterra.

A comissão está ouvindo especialistas nos diversos aspectos envolvidos no projeto de Código para que deem suas colaborações ao texto. Já foram discutidas em outra audiência pública, por exemplo, as questões relativas ao arcabouço jurídico do projeto.

A nova reunião será realizada às 14h30, no Plenário 7.

Íntegra da proposta:

 
Agência Câmara Notícias
Fonte Agência Câmara Notícias 07/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Cientistas e secretários estaduais discutem projeto de Código de ciência e tecnologia