Ciência sem Fronteiras oferece pós-doutorado em saúde nos EUA

Fonte Ascom do CNPq 09/03/2013 às 15h
O programa Ciência sem Fronteiras, em parceria com o National Institutes of Health (NIH), dos Estados Unidos, disponibilizou nesta sexta-feira (6) os formulários para solicitação de bolsas no exterior na modalidade Pós-Doutorado no Exterior (PDE), especificamente para o desenvolvimento de pesquisas nos institutos norte americanos.

 

O objetivo da iniciativa é fomentar projetos de pós-doutorado nos institutos e centros do NIH, dentro das áreas prioritárias (biociências e ciências da saúde). A instituição dá suporte à pesquisa médica e a estudos científicos que transformam novas descobertas em tratamentos de saúde.

A parceria, firmada em 2012, iniciou-se com a chamada 02/2012 - Chamada Pública para Bolsas PDE-NIH. Devido ao interesse crescente dos NIH em receber estudantes brasileiros, assim como a aprovação pela Diretoria Executiva do CNPq, esse fomento foi incluído no calendário regular de bolsas no exterior da agência.

Os interessados devem encaminhar as propostas ao CNPq, por meio do site, preenchendo o formulário de propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Saiba mais.

 

 

Ascom do CNPq
Fonte Ascom do CNPq 09/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Ciência sem Fronteiras oferece pós-doutorado em saúde nos EUA