Ciência sem Fronteiras abre inscrição para doutorado pleno na França

Fonte Ascom do CsF 10/04/2013 às 20h
O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) recebe a partir desta quarta-feira (10) as inscrições para bolsas de doutorado pleno por meio do Convênio Industrial de Formação através da Pesquisa, acordo firmado entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e a ANRT, agência de fomento à pesquisa e inovação do Ministério do Ensino Superior e da Pesquisa da França.

 

A chamada destina-se à formação de doutores em instituições francesas de reconhecido nível de excelência, nas áreas do conhecimento consideradas de vanguarda científico-tecnológica. O candidato deve submeter sua candidatura exclusivamente ao CNPq por meio de formulário eletrônico disponível no portal do programa Ciência sem Fronteiras. A duração da bolsa é de até 36 meses e a meta do Programa CsF é disponibilizar 30 bolsas até 2014.

O candidato precisa ter a nacionalidade brasileira e ter obtido seu diploma de mestrado há menos de três anos da data de submissão de sua candidatura, em uma das áreas de pesquisa descritas no edital da chamada. Além disso, é necessário possuir comprovante de idioma das Alianças Francesas, com o resultado mínimo desejado A2, ou documentação de que já morou ou estudou na França que possam comprovar a proficiência no idioma requerido.

Para mais informações, acesse a chamada pública aqui.

 

 

Ascom do CsF
Fonte Ascom do CsF 10/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Ciência sem Fronteiras abre inscrição para doutorado pleno na França