Ciência sem Fronteiras abre inscrição de bolsas para jovens talentos

Fonte Ascom do CNPq 05/04/2013 às 8h
O programa Ciência sem Fronteiras (CsF) está com inscrições abertas para bolsas na modalidade Atração de Jovens Talentos até o dia 20 de maio. O objetivo é atrair e estimular a fixação, no Brasil, de jovens pesquisadores de talento residentes no exterior, brasileiros ou estrangeiros, com destacada produção científica ou tecnológica.

 

Todas as propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas exclusivamente via internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, a partir da data indicada no cronograma, disponível no Portal Ciência sem Fronteiras .

A duração das bolsas varia de 12 a 36 meses e o resultado da aplicação será divulgado no segundo semestre.

A chamada ocorre em dois níveis. Para o nível A é necessário ser pesquisador doutor nas áreas contempladas pelo CsF com produção científica e tecnológica de destaque, cuja proposta seja recomendada pelo Comitê Julgador, no máximo entre os 25% mais bem classificados na demanda qualificada, levando-se em consideração a pontuação final obtida.

Para o nível B, todos os requisitos da opção A devem ser preenchidos. A única diferença é que para essa finalidade não é necessário obter a margem dos 25% mais bem classificados, pois será levada em consideração a pontuação final obtida.

Para acessar o regulamento clique aqui.

 

 

Ascom do CNPq
Fonte Ascom do CNPq 05/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Ciência sem Fronteiras abre inscrição de bolsas para jovens talentos