Cidade natal de Luca Badoer instala telão para acompanhar GP da Europa

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
A cidade natal do piloto Luca Badoer instalará um telão para que os moradores assistam no próximo domingo o Grande Prêmio da Europa, ocasião em que o italiano vai estrear na Fórmula 1 com um carro da Ferrari.

O conselho do município de Montebelluna, localizado na província de Treviso, região italiana de Vêneto, decidiu ontem à noite os últimos detalhes da transmissão, que ocorrerá na Biblioteca Municipal, espaço que comporta até 500 pessoas.

Segundo a prefeita Laura Puppato, até os pais do piloto, Alessandra e Ferruccio, estarão presentes. "Os pais de Luca comparecerão e torcerão junto conosco", disse à ANSA.

"Na minha casa, estamos habituados a assistir aos Grandes Prêmios comodamente no sofá, mas desta vez não pode ser senão com os meus co-cidadãos, visto que é como um jogo da seleção", contou Puppato, confirmando também sua presença.

Badoer, piloto de testes da Ferrari desde 1999, foi escolhido pela escuderia italiana para substituir o brasileiro Felipe Massa, que sofreu um acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria, no mês passado.

Antes, a equipe havia pedido para o ex-piloto Michael Schumacher, heptacampeão mundial, assumir o posto até que Massa pudesse voltar. O alemão, no entanto, recusou o pedido, já que ainda não se recuperou totalmente de uma fratura no pescoço causada por um acidente de moto em fevereiro.

O GP da Europa, que ocorrerá no circuito espanhol de Valência, começa às 9h, pelo horário de Brasília.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Cidade natal de Luca Badoer instala telão para acompanhar GP da Europa