Ciclo de palestras aborda os efeitos da indústria de Hollywood na Iberoamérica com estréia de webdocumentário e rede virtual

Fonte CT Comunicações 02/12/2009 às 17h

O DiverCult - organização que atua pela promoção da diversidade cultural e o exercício da cooperação cultural - realizará o evento Ctrl-V::VideoControl entre os dias 2 e 3 de dezembro, em Barcelona. Os debates acontecerão no Arts Santa Mònica e no espaço ZZZINC, com o propósito de facilitar o diálogo entre produtores, produtores e pesquisadores audiovisuais, especialmente os que utilizam das novas tecnologias para a promoção cultural.

A ocasião será o marco de lançamento da Rede Audiovisual Ibero-americana (RAIA) formada por profissionais, pesquisadores, ativistas, cineastas, gestores culturais e cidadãos interessados no desenvolvimento da atividade audiovisual. O objetivo é compartilhar informações, propostas e ações concretas, que reconheçam melhores espaços para a pesquisa, produção e difusão de conteúdos audiovisuais independentes.

Além disso será também a estréia do webdocumentário Ctrl-V::VideoControl, apresentado pela própria rede. Com a direção do pesquisador de políticas culturais Leonardo Brant, o webdoc revela os efeitos da indústria audiovisual sobre as culturas locais e constitui assim um vídeo-manifesto da RAIA.

As sessões tratarão de temas como diversidade cultural, democracia audiovisual, cooperação, mercado e sociedade, novas tecnologias e redes audiovisuais com a presença de profissionais da Espanha, Brasil, Bolívia, Chile, Venezuela e Argentina. A abertura estará a cargo de Edward Jay Epstein, jornalista norte-americano especialista nos aspectos políticos e econômicos de Hollywood.

O projeto Ctrl-V::VideoControl e a Rede Audiovisual Iberoamericana foram financiados pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID). A participação é gratuita e a inscrição está aberta pelo site: http://ctrl-v.net/jornada/. Mais informação no site www.ctrl-v.net ou pelo e-mail contato@divercult.net

Serviço:

Ctrl-V::VideoControl

Data: 02 e 03 de dezembro de 2009.

Horário: das 09h às 14h no Arts Santa Mônica e às 17h no ZZZINC.

Local: Barcelona (ES) nos espaços Arts Santa Mônica (La Rambla, 7 - L3 Drassanes) e ZZZINC (Zamora 103-105, 4º 5ª L1 Marina)

Classificação Livre/ Entrada Gratuita.

Mais informações: no site www.ctrl-v.net ou pelo e-mail contato@divercult.net

 

CT Comunicações
Fonte CT Comunicações 02/12/2009 ás 17h

Compartilhe

Ciclo de palestras aborda os efeitos da indústria de Hollywood na Iberoamérica com estréia de webdocumentário e rede virtual