Ciclistas finalizam 9ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike

Fonte Brasil 2016 13/08/2014 às 21h
A ciclista Raiza Goulão, de 23 anos, terminou a nona etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike na 32ª colocação e teve o melhor resultado da Seleção Brasileira. A equipe participou da competição, disputada em Windhan, nos Estados Unidos, com seis ciclistas.

Durante a prova da categoria Elite feminino, Raiza realizou uma boa largada e se manteve entre as 25 primeiras colocadas na primeira volta. No final das cinco voltas (24,3 km), a atleta ficou com a 32ª colocação.

“Na prova conseguimos focar um pouco mais. Em Mount-Sainte-Anne a pista era completamente diferente e acabamos sentindo bastante, mas desta vez consegui fazer uma boa largada e fiquei muito feliz. Ainda não é o resultado que almejamos, mas estaremos trabalho para melhorar cada vez mais e brigar para estar entre as primeiras colocadas. Quero agradecer a CBC por estar proporcionando essas oportunidades de estarmos podendo competir nas principais competições mundiais e dizer que eu tenho muito ainda para crescer e vou buscar essa evolução”, declarou Goulão.

Isabella Lacerda e Erika Gramiscelli também fizeram uma boa prova e completaram na 37ª e 40ª colocação, respectivamente. A canadense Catharine Pendrel conquistou a primeira colocação, seguida pela eslovena Tanja Zakelj, e a dinamarquesa Annika Langvad. Percorrendo sete voltas no circuito, os atletas da Elite Masculino enfrentaram 33,9 km de muita trilha técnica, que exigiu o máximo de força muscular. O brasileiro Ricardo Pscheidt completou a prova na 55ª colocação. Rubens Donizete terminou na 78ª colocação.

Competindo pela equipe Caloi Elite Team, Henrique Avancini fez o melhor resultado do Brasil, conquistando a 32ª colocação. O campeão foi o suíço Nino Schurter, seguido pelo frances Julien Absalon e do suíço Lukas Flückiger. Na Sub-23, o representante brasileiro foi Luiz Henrique Coccuzi, que completou a prova de 24,3 km na 32ª colocação. A vitória na Sub-23 ficou com o frances Jordan Sarrou.

“A etapa dos EUA aconteceu em uma pista que dependia muito de potência muscular dos atletas, e a evolução em nossos resultados mostram que estamos no caminho certo. Ainda precisamos evoluir tecnicamente, mas estamos trabalhando para corrigir os erros e aperfeiçoar nossas qualidades. Agora é retornar para o Brasil e fazer uma boa preparação para o Mundial em setembro”, declarou Carlos Polazzo, técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike.

Brasil 2016
Fonte Brasil 2016 13/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Ciclistas finalizam 9ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike