Cia. Hering apresenta crescimento de dois dígitos no 1T13

Fonte Press Kit 24/04/2013 às 20h

23 de abril de 2013 - A Cia. Hering divulgou ontem, após fechamento do mercado, o balanço do 1T13. No período, a receita bruta da empresa apresentou crescimento de 16,0%, com EBITDA de R$ 102,2 MM e margem EBITDA de 26,9%.

O lucro líquido foi de R$ 69,4 milhões (-1,2%), queda explicada pelo menor resultado financeiro e maior incidência de imposto de renda e contribuição social. O SSS (crescimento de vendas na base mesmas lojas) da rede Hering Store foi de -0,8%, resultado proveniente de uma combinação dos meses de janeiro e fevereiro com pouca oferta de promoções e março com aceleração do crescimento. Após entrada da coleção de outono, a Companhia observou boa resposta nas vendas e se mantém otimista para os próximos trimestres.

Todas as marcas da Cia. Hering obtiveram resultados positivos: Hering com alta de 16,3% nas vendas brutas em relação ao 1T12 e Hering Kids, PUC e dzarm. com +21,7%, +11,6% e + 3,8% respectivamente. A fatia do faturamento total da empresa que cada marca representa atualmente é Hering, 75%; Hering Kids, 10%; PUC, 8%; e dzarm., 5%.

Um dos destaques que contribuiu para o resultado foi o e-commerce que engloba as quatro marcas. Apesar de as webstores representarem apenas 1,3% da rede de distribuição da empresa, elas tiveram um incremento nas vendas brutas de 51,5%. O resultado aponta para uma tendência que ainda tem muito a crescer e deve ser cada vez melhor explorada.

Contando com estrutura específica de logística e distribuição, as novas webstores, concluídas em 2012, vêm proporcionando ao cliente uma experiência de compra mais agradável, o que impulsiona o contínuo crescimento do canal. A Cia. Hering incluiu o digital em sua estratégia, com campanhas de marketing e promoções; também neste primeiro trimestre a empresa comemorou o marco de 500 mil fãs no perfil do Facebook "Hering desde sempre" e em meados de abril já está com quase 700 mil fãs.
Outro fator que pesou para o bom desempenho foi a expansão da rede de franquias. Entre o 1T12 e o 1T13 foram inauguradas 111 lojas no Brasil, sendo 81 Hering Store, 5 PUC e 25 Hering Kids. A Companhia mantém o plano de abrir 30 lojas Hering Kids e 77 Hering Store ao longo de 2013. Ao final do ano, serão 592 Hering Store e 57 Hering Kids.

A empresa continua apostando na abertura de lojas em cidades pequenas e médias. No conceito mesmas lojas as oportunidades serão exploradas através da gestão de preços e melhora da oferta do mix de produtos. No varejo multimarcas, com 17.353 clientes, a Cia. Hering continua buscando aumento de market share via qualificação da distribuição.

Após um início de ano com sinais positivos, normalização das operações, e bom desempenho das coleções tanto no sell in quanto no sell out, com categoria feminina da marca Hering se destacando na performance, a expectativa é de crescimento das marcas e geração de valor através do modelo de negócios.

O release completo está disponível em: http://hering.riweb.com.br/ShowResultado.aspx?IdResultado=YeECHnNAoz0KTN17uffEPA

Press Kit
Fonte Press Kit 24/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Cia. Hering apresenta crescimento de dois dígitos no 1T13