Cia do Latão organiza mostra de teatro de grupo em São Paulo

Fonte Ascom - FUNARTE 30/05/2012 às 21h

Cia do Latão organiza mostra de teatro de grupo em São Paulo

Programação é gratuita e vai até 1º de julho, sempre aos sábados e domingos.

A Companhia do Latão, selecionada pelo edital de ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet, da Funarte, está se juntando a seis grupos teatrais da cidade de São Paulo para realizar a Mostra Trabalho de Grupo, entre 2 de junho e 1º de julho de 2012. Por meio de apresentações artísticas gratuitas e comentadas, seguidas de debates, a Companhia do Latão e seus convidados vão mostrar ao público um pouco da forma como trabalham.

A atividade faz parte do projeto “Diálogos de Aprendizagem da Companhia do Latão”, que comemora o surgimento do grupo, há 15 anos, dentro do Teatro de Arena.

Sempre aos sábados e domingos, a mostra trará ao Arena os grupos Cia Estável de Teatro, Brava Companhia, Cia Antropofágica, Estudo de Cena, Engenho Teatral e Ocamorana, além da própria Cia do Latão. Quem inaugura a programação é a Cia. Estável, com apresentações extraídas do repertório acumulado ao longo de seus dez anos de trajetória.

Entre os espetáculos selecionados para a demonstração da Cia Estável estão “O Auto do Circo”, criado em 2004 para o projeto “Amigos da Multidão”, durante a ocupação do Teatro Flávio Império (São Paulo), “Homem Cavalo & Sociedade Anônima”, desenvolvido no projeto “Vagar não é preciso”, na casa de acolhida Arsenal da Esperança, em 2008, e “A Exceção e a Regra” e “Por favor não entre”, ambos de 2011.

Serviço:
Projeto “Diálogos de Aprendizagem da Companhia do Latão” Edital de Ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet/2012. Rua Dr. Teodoro Baima, 94. Informações: (11) 3662-5177 ou comunicacaosp@funarte.gov.br

Mostra Trabalho de Grupo – Companhia Estável de Teatro
2 e 3 de junho | Sábado, 20h; domingo, 19h

Apresentações artísticas comentadas seguidas de debate:

“O Auto do Circo”, de Luís Alberto de Abreu, direção Renata Zhaneta.
“Homem Cavalo & Sociedade Anônima”, criação coletiva, direção Andressa Ferrarezi.
“A Exceção e a Regra”, de Bertolt Brecht, direção Andressa Ferrarezi e Nei Gomes.
“Por favor não entre”, criação coletiva da oficina Laboratório de Intervenção, direção Osvaldo Hortêncio e Nei Gomes.

Ascom - FUNARTE
Fonte Ascom - FUNARTE 30/05/2012 ás 21h

Compartilhe

Cia do Latão organiza mostra de teatro de grupo em São Paulo