Chuvas diminuem no Sudeste e sol aparece no fim de semana

Fonte SOMAR METEOROLOGIA 19/11/2009 às 0h
A frente fria que provocou chuvas e até temporais em parte do Sudeste nesta semana se afasta da Região. No entanto, os ventos úmidos que sopram do mar e áreas de instabilidade ainda provocam chuvas fracas no Rio de Janeiro e leste de São Paulo nesta sexta-feira. Apenas no extremo sul paulista, as pancadas poderão ser moderadas. Nas demais localidades da Região o tempo permanece seco e ensolarado e a máxima atinge 30°C no oeste de Minas Gerais e norte de São Paulo. Já no sul e leste paulista, o frio predomina ao longo do dia e a máxima não chega a 20°C.

De acordo com os meteorologistas da Somar, amanhã retorna uma condição de tempo seco, com sol entre nuvens em boa parte do Sudeste. Apenas no extremo sul de São Paulo ainda ocorrem chuvas isoladas no fim do dia. A temperatura entra em elevação e apenas no sudoeste e sul de São Paulo, a máxima ainda não chega a 20°C.

No domingo, uma nova frente fria avança pelo Estado de São Paulo e volta a provocar chuvas generalizadas, mas com baixo acumulado nas regiões oeste e sul. Nas demais localidades paulista, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais o tempo segue seco e ensolarado. O frio fica restrito apenas à divisa de São Paulo com o Paraná, onde a máxima não passa dos 20°C. Nas demais áreas a temperatura entra em elevação e a máxima chega a 25°C na Capital paulista e a 30°C no norte de São Paulo e oeste de Minas Gerais. 
SOMAR METEOROLOGIA
Fonte SOMAR METEOROLOGIA 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Chuvas diminuem no Sudeste e sol aparece no fim de semana