Childhood Brasil lança Edital Jovens 2013 com foco na Copa

Fonte S/A Comunicação 12/03/2013 às 11h

Iniciativa será lançada nesta terça-feira (12) e visa apoiar 9 projetos de proteção à infância e adolescência liderados por jovens

A Childhood Brasil, organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, lançará oficialmente nesta terça-feira (12/3), em parceria com a OAK Foundation, o edital Jovens 2013 – pela Proteção de Crianças e Adolescentes durante a Copa do Mundo 2014. O lançamento ocorrerá no seminário Adolescentes e Jovens Conectados por uma Copa sem Violência Sexual, em Olinda (PE). O encontro reunirá cerca de 300 adolescentes, dentre eles 70 jovens que fazem parte do projeto Jovens Mobilizadores, da Childhood Brasil, no litoral de Pernambuco. Na ocasião será abordada a participação juvenil no enfrentamento da violência sexual durante os grandes eventos de que o País será sede.

Segundo Anna Flora Werneck, coordenadora de programas da Childhood Brasil, o edital é uma oportunidade para os jovens colocarem em prática ideias simples e inovadoras que promovam a proteção à infância e adolescência durante a Copa do Mundo. “Nós queremos potencializar a capacidade de engajamento e mobilização dos jovens a favor de uma infância livre de violência durante os jogos”.

Serão selecionados nove projetos localizados nas 12 cidades-sede da Copa 2014 que envolvam o engajamento da sociedade por meio de ações lideradas por jovens e focadas na proteção da infância e adolescência contra a exploração sexual. A Childhood Brasil está interessada em projetos com potencial de replicação e viralização por redes sociais e outras tecnologias. O investimento por projeto será de até R$ 40 mil e sua execução deve levar em conta a Copa do Mundo de 2014.

As informações sobre o edital estarão em www.childhood.org.br a partir do dia 12 de março.

Sobre a Childhood Brasil – A Childhood Brasil é uma organização brasileira e faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional criada em 1999 por Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e garantir que as crianças sejam crianças.

Há 14 anos a Childhood Brasil luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual e, atualmente, executa seis programas próprios e três projetos especiais. A organização já apoiou 108 projetos por meio de 60 organizações, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores.

A organização apoia projetos, desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. Também educa os diferentes agentes, orientando-os sobre como agir em relação ao problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede para meninos e meninas. Com sede em São Paulo, a Childhood Brasil é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Sobre a OAK Foundation – A OAK Foundation é um grupo de organizações filantrópicas com sede em Genebra, na Suíça, que desde 1998 destina recursos para cuidar de temas de interesse social, meio ambiente e particularmente os que impactam a vida de pessoas menos favorecidas. Desde sua fundação, a organização já apoiou mais de 2.400 iniciativas em todo o mundo.

S/A Comunicação
Fonte S/A Comunicação 12/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Childhood Brasil lança Edital Jovens 2013 com foco na Copa