Chega ao fim o primeiro treinamento temático por peso de 2013

Fonte CBJ 12/05/2013 às 11h

 

Atletas dos pesos ligeiro e meio leve se reuniram em Porto Alegre

Terminou neste sábado, 11 de maio, o primeiro treino temático por peso da equipe principal brasileira masculina em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Doze atletas convocados pela seleção participaram das atividades para os homens dos pesos ligeiro e meio leve. A palestra de abertura no dia sete foi feita pelo professor Amadeu Moura, gerente técnico das equipes adultas.

“O propósito deste treinamento é trabalhar de maneira individualizada cada categoria e, mais ainda, servirá para analisarmos os detalhes de cada atleta. Com isso, cada um poderá melhorar o seu desempenho se utilizando dos serviços das diversas áreas funcionais que estarão presentes durante as atividades”, disse o professor Amadeu.

Os atletas tiveram treinos técnicos em pé e no solo, participaram de diversos tipos de avaliações, tiveram acompanhamento nutricional, contaram com observação técnico-tática de competição e treinos em imagens analisadas pela área de estrategismo, além de treinamentos preventivos com os fisioterapeutas e com uma das psicólogas da seleção. Os convocados para essa primeira atividade foram Allan Kuwabara, Breno Alves, Charles Chibana, Diego Santos, Eric Takabatake, Felipe Kitadai, Gabriel Pinheiro, Leandro Cunha, Luiz Revite, Nícolas Santos, Phelipe Pelim e Vinícius Sakamoto.

Na próxima semana, do dia 13 ao 17, os atletas da categoria leve, meio-médio e médio se reúnem no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. Os meio-pesados e pesados vão treinar em São Paulo ainda sem data definida. As mulheres vão realizar as atividades apenas no segundo semestre.

Foto: Léo Mataruna

CBJ
Fonte CBJ 12/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Chega ao fim o primeiro treinamento temático por peso de 2013