Chanceler ratifica apoio da Itália à paz no Oriente Médio

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, assegurou hoje, em reunião com o porta-voz do Knesset (Parlamento de Israel), Reuven Rivlin, o "apoio ativo" da Itália ao processo de paz no Oriente Médio e aos esforços para a revitalização da região.

De acordo com um comunicado oficial divulgado pela Chancelaria da Itália, Frattini falou, durante a reunião, sobre a forte ligação de amizade entre os Estados italiano e israelense.

O chefe da diplomacia italiana também expressou o desejo de que os esforços empreendidos na negociação com o Irã sobre a questão nuclear, tema considerado crucial para a estabilidade da região, possam prosseguir com sucesso e respeitando compromissos bem definidos.

A nota do Ministério das Relações Exteriores da Itália também informa que Rivlin, por sua vez, elogiou o papel do governo italiano na estabilização da região. O porta-voz do Knesset destacou o papel do país europeu na Unifil (força da ONU no Líbano).

Na próxima quarta-feira, Frattini receberá o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. A Chancelaria da Itália informou que a reunião com Rivlin e o encontro com Abbas fazem parte da "atividade diplomática italiana no Oriente Médio".
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Chanceler ratifica apoio da Itália à paz no Oriente Médio