CGU vai selecionar municípios para fiscalizar aplicação de recursos públicos

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
O 30º sorteio dos municípios que terão seus gastos fiscalizados pela Controladoria-Geral da União (CGU) será no dia 5 de outubro de 2009, às 9h, no auditório da Caixa Econômica Federal, no Setor Bancário Sul, em Brasília. A portaria está no Diário Oficial da União de hoje (29).

O objetivo é dar mais transparência à aplicação dos recursos públicos e combater a corrupção. Serão selecionados 60 municípios com população de até 500 mil habitantes, exceto capitais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para os municípios com população entre 20 mil e 100 mil habitantes será sorteado um grupo com funções a serem fiscalizadas, especificadas na portaria. As funções estão distribuídas em cinco grupos. O primeiro deles contempla, por exemplo, as áreas de  comércio e serviços, agricultura e cultura.

Nos municípios com mais de 100 mil habitantes serão sorteados programas e ações de assistência social, educação e saúde. A portaria traz ainda os nomes dos municípios que já foram selecionados ou fiscalizados e que não poderão ser sorteados novamente neste processo de seleção. O sorteio será aberto à população.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

CGU vai selecionar municípios para fiscalizar aplicação de recursos públicos