CGGE realiza ciclo de discussão sobre o Brasil

Fonte Ascom do CGEE 13/04/2013 às 15h
O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) realiza de 16 a 18 de abril em Campinas (SP) o primeiro de dois seminários que visam reforçar a discussão em torno dos desafios e oportunidades para o desenvolvimento do país.

 

O encontro ocorre no Auditório do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo no site do CGEE e das Redes de Desenvolvimento e Plataforma Política Social, parceiras da iniciativa.

A programação tem um enfoque voltado para os aspectos econômicos do debate e conta com oito mesas que discutirão temas como cenário global e regional; agenda desenvolvimentista e a estratégia de desenvolvimento, indústria e estrutura produtiva e política econômica e crescimento.

“A ideia é que os seminários apontem quais são as oportunidades e desafios nessas temáticas. Todos esses subsídios serão coletados nesses dois eventos e depois serão trabalhados para levar recomendações de ações ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação [MCTI] dentro dessa grande temática para o desenvolvimento do país”, afirma a coordenadora do estudo do CGEE, Ceres Cavalcanti.

Representantes de instituições como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a Universidade de São Paulo (USP), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) estão entre os participantes.

O ciclo de seminários é fruto do projeto Estruturação de Foro de Discussão de Temas para o Desenvolvimento Brasileiro – Aspectos Econômicos e Sociais, encomendado pelo MCTI com o objetivo de fomentar o debate na temática, fortalecer as redes associadas e elaborar recomendações ao governo, com destaque à política de CT&I.

O segundo evento também será realizado na Unicamp, de 7 a 9 de maio, e as discussões serão voltadas para aspectos sociais.

Para saber mais sobre a programação clique aqui.

 

 

Ascom do CGEE
Fonte Ascom do CGEE 13/04/2013 ás 15h

Compartilhe

CGGE realiza ciclo de discussão sobre o Brasil