CEO da Etihad quer uma Alitalia 'mais sexy'

Fonte ANSA 08/08/2014 às 20h
Companhias aéreas assinaram acordo de fusão nesta sexta-feira

08 Agosto, 16:46•ROMA•ZLR

(ANSA) - O CEO da Etihad Airways, James Hogan, afirmou nesta sexta-feira (8) que quer uma Alitalia "mais sexy" e com os melhores serviços possíveis. A declaração foi dada pouco depois da assinatura do acordo de fusão entre o grupo dos Emirados Árabes Unidos e a principal companhia aérea italiana.

"Nos próximos três meses, não faremos uma verdadeira revolução, mas sim uma evolução. Seguramente haverá um futuro. Trabalharemos juntos para mostrar às pessoas que elas podem ficar orgulhosas", acrescentou o executivo. A Etihad vai comprar 49% do capital social da Alitalia por 387,5 milhões de euros (R$ 1,162 bilhão). No entanto, segundo o CEO, o investimento total para reestruturar a empresa será de 1,76 bilhão de euros (R$ 5,28 bilhões).

"A Alitalia é adequada para ser nossa parceira, mas, do ponto de vista financeiro, ela não funciona bem. Não existem receitas simples, nós temos um plano trienal para torná-la rentável de novo. Queremos construir e crescer juntos", salientou Hogan. Contudo, o executivo lembrou que, durante essa fase de transição, será preciso fazer "escolhas difíceis". Entre elas, está previsto um grande corte de funcionários na companhia italiana.

Já o CEO da Alitalia, Gabriele Del Torchio, declarou que o grupo poderá iniciar um percurso de navegação "sereno e seguro", após tantas turbulências. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 08/08/2014 ás 20h

Compartilhe

CEO da Etihad quer uma Alitalia 'mais sexy'