Centro de Lançamento de Alcântara faz ação de saúde em agrovila

Fonte Ascom do CLA 17/05/2013 às 9h
O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realizou atendimento especializado em saúde na comunidade do Peru, localizada a 25 quilômetros dali. A comunidade é uma das sete agrovilas construídas pelo Comando da Aeronáutica na década de 80 por ocasião da implantação da organização militar em Alcântara.

 

Nos dois dias de atividades, foram realizados 641 procedimentos pelas equipes de saúde – pediatria, ginecologia, odontologia, clínica geral, exames de glicemia capilar e pressão arterial, entre outros. Foram distribuídos 3.140 medicamentos e aplicadas vacinas de imunização.

A iniciativa, na última semana, teve a participação de médicos, dentistas, farmacêuticos e enfermeiros do CLA e de agentes de saúde da prefeitura de Alcântara.

Uma odontoclínica móvel da prefeitura foi usada para prestar atendimento à comunidade. A equipe de dentistas também realizou palestras educativas e acompanhou a escovação de crianças e adolescentes. Médicos realizaram consultas pediátricas e atendimento clínico geral para prevenir doenças, além de informar sobre doenças sexualmente transmissíveis e realizaram exames preventivos de câncer de colo de útero. A equipe de farmácia fez a distribuição de medicamentos após as consultas médicas. Os enfermeiros realizaram a triagem e o encaminhamento para as consultas, a verificação da glicemia capilar e da pressão arterial e a vacinação do público presente.

Mais de 300 pessoas foram beneficiadas com o atendimento em saúde. A expectativa é que até o final do ano outras agrovilas recebam atendimento das equipes de saúde do centro de lançamento em ações cívico-sociais.

Leia mais.

 

 

Ascom do CLA
Fonte Ascom do CLA 17/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Centro de Lançamento de Alcântara faz ação de saúde em agrovila