Centro de Iniciação ao Esporte é tema de audiência com parlamentar cearense

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 28/02/2013 às 9h

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta quarta-feira (27.02) o deputado federal Danilo Forte (PMDB/CE). O objetivo do encontro foi esclarecer os mecanismos para a instalação de Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) nas cidades do Ceará que atendem aos critérios do Grupo 1 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“O ministro Aldo Rebelo está muito preocupado com a iniciação esportiva no país. O esporte é um estímulo para que a juventude possa buscar alternativas saudáveis na formação do caráter, da personalidade, da cultura. É uma iniciativa louvável, até porque o Brasil, que hoje é uma das maiores economias do mundo, também precisa ter um reconhecimento internacional no esporte, não somente no futebol, mas também nas outras modalidades olímpicas”, disse o deputado.

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) é uma instalação concebida para crianças e jovens praticarem diversas modalidades esportivas. Lançado no início de fevereiro, o projeto integra as ações do PAC e prioriza modalidades olímpicas e paraolímpicas integrantes do Plano Brasil Medalhas.

Confira mais informações sobre o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)

Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 28/02/2013 ás 9h

Compartilhe

Centro de Iniciação ao Esporte é tema de audiência com parlamentar cearense