Centro apoia pesquisas e cursos em engenharia genética e biotecnologia

Fonte Ascom do MCTI* 19/03/2013 às 16h
Estão disponíveis, até o dia 31, os formulários de inscrição para os programas de financiamento de projetos de pesquisa e de encontros e cursos do Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIEGB).

 

Na chamada pública de propostas para pesquisa colaborativa, é desejável que o trabalho envolva o CIEGB e que os resultados tenham aplicação prática para o país nas áreas de imunologia, biomedicina, doenças infecciosas, biologia computacional e biotecnologia vegetal. Os projetos aprovados receberão financiamento de no máximo € 25 mil por ano e devem ser desenvolvidos em até 36 meses. Saiba mais.

Já a chamada para propostas de encontros e cursos pretende conceder apoio financeiro para a promoção de workshops, simpósios e conferências de natureza científica, com a finalidade de disseminar o conhecimento científico e expandir a interação de pesquisadores e atores políticos dos países membros do Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia. O financiamento máximo é de € 20 mil. Podem concorrer ao apoio todas as instituições de ciência e tecnologia do Brasil. Leia mais. Para ambas as modalidades, o e-mail de contato é icgeb@mct.gov.br.

O CIEGB – ou Icgeb, na sigla em inglês –foi concebido em 1983, no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de promover a cooperação internacional para o desenvolvimento e a aplicação pacífica da engenharia genética e da biotecnologia, particularmente entre os países em desenvolvimento, por meio de programas de pesquisa, de treinamento e de serviços de consultoria em todos os campos da engenharia genética e da biotecnologia.

Hoje, o centro é uma organização internacional independente que faz parte do sistema das Nações Unidas. Está estruturado em três componentes, localizados em Trieste, Itália, em Nova Deli, Índia, e na Cidade do Cabo, África do Sul.

 

*Com informações da Seped

Ascom do MCTI*
Fonte Ascom do MCTI* 19/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Centro apoia pesquisas e cursos em engenharia genética e biotecnologia