Ceitec participa da CeBIT 2013, na Alemanha

Fonte Ascom da Ceitec 05/03/2013 às 16h
 
Pela segunda vez consecutiva, a Ceitec S.A. participa da CeBIT, considerada uma das principais feiras de tecnologia da informação e comunicação do mundo.

 

O evento começa nesta terça-feira (5) e segue até o próximo dia 10, na cidade alemã de Hannover. A expectativa é que pelo menos 350 mil visitantes passem pela feira, que este ano terá 4,2 mil expositores de mais de 110 países.

Em 2012, a convite do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), órgão ao qual é vinculada, a Ceitec S.A. expôs seus produtos no pavilhão central do Brasil. Desta vez, a empresa ocupará uma workstation no estande brasileiro, um espaço de aproximadamente 100 metros quadrados que concentrará empresas públicas e privadas do Rio Grande do Sul e demais estados.

Dentre os produtos a serem apresentados estão o CTC11002 (chip do boi), primeiro circuito integrado desenvolvido pela companhia e disponível para comercialização em grande escala, e o dispositivo RFID LF (baixa frequência), elemento-base do chamado brinco eletrônico. Voltado principalmente ao mercado de identificação animal, o produto atende às normas NBR 15006 e 14766 (ISO 11784/85) e permite um ganho significativo de desempenho na identificação individual de animais, sobretudo bovinos, em relação a outros sistemas, como o brinco com código de barras.

Sobre a empresa

A Ceitec S.A. tem foco no desenvolvimento e produção de circuitos integrados para identificação por radiofrequência (RFID) e aplicações específicas. Desempenha o papel estratégico de desenvolver a indústria de microeletrônica no Brasil.

Localizada em Porto Alegre, conta com um design center e uma fábrica que é a única na América Latina capaz de produzir circuitos integrados em escala comercial. Para mais informações, acesse o site.

 

 

 

Ascom da Ceitec
Fonte Ascom da Ceitec 05/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Ceitec participa da CeBIT 2013, na Alemanha