CeBIT 2013: 17 empresas apresentarão suas soluções no Pavilhão Brasil IT+

Fonte MLP Assessoria de Imprensa 04/03/2013 às 22h

Serão oito companhias gaúchas, três paulistas, duas mineiras, uma carioca, uma pernambucana, uma catarinense e uma paraense.

São Paulo, 4 de março de 2013 – Começa nesta terça-feira, 5, em Hanover, Alemanha, a CeBIT, o mais importante evento da indústria digital internacional. Com a presença de uma delegação de 17 empresas, o Brasil participará da mostra pelo 14° ano consecutivo. A iniciativa, uma vez mais, integra o programa de internacionalização competitiva de software e serviços de Tecnologia da Informação (TI) coordenado pela Associação para Promoção do Software Brasileiro - SOFTEX (www.softex.br) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br).

CEITEC (www.ceitec-sa.com) – Empresa focada no desenvolvimento e produção de circuitos integrados para RFID (identificação por radiofrequência) e aplicações específicas. O centro de design da companhia, localizado em Porto Alegre, desenvolve chips que desempenham um papel estratégico na indústria de microeletrônica no Brasil. Sua fábrica é a única na América Latina capaz de produzir semicondutores (chips) em escala comercial. A CEITEC SA tem a missão de colocar o Brasil entre os líderes mundiais em microeletrônica avançada.

DATACOM (www.datacom.ind.br) – Líder nacional na fabricação de soluções IP e equipamentos para o setor de telecomunicações. Oferece às operadoras ampla linha de produtos para infraestrutura de redes de telecomunicações, com o emprego de tecnologias Ethernet, MSAN, SDH, PDH e xDSL para atender projetos de padrões internacionais. Com clientes no Brasil e no exterior, a empresa se destaca pelos investimentos em P&D. Sua fábrica tem capacidade para produzir 100 mil equipamentos/mês.

Diponto (www.diponto.com.br) – Fundada em 1985, a Diponto opera com foco em soluções voltadas ao controle de acesso e de tempo, bem como em sistemas de atendimento. Tempo e frequência são o core business da empresa, que ainda comercializa produtos de sinalização e de segurança distribuídos nas principais cidades do Brasil e ao redor do mundo. Gravadores de tempo, sistemas de gestão de relógios de tempo e sirenes eletromecânicas são alguns dos itens produzidos.

Educandus (www.educandus.com.br) –Com mais de 20 anos de atuação no fornecimento de tecnologia e serviços que proporcionam uma melhoria dos processos de aprendizagem e de ensino para a educação básica, possui mais de 120 empregados entre professores, programadores, administradores e diretores distribuídos em cinco Estados (SP, RJ, PE, BA e CE). A Educandus desenvolve, de forma ágil e flexível, soluções utilizando TICs aplicadas à Educação que estão disseminadas por todo o Brasil. No setor educacional, as soluções da Educandus atendem os segmentos público e privado, incluindo mais de 4.300 escolas públicas e 1.050 particulares.

Eteg Tecnologia da Informação (www.eteg.com.br) – Empresa de tecnologia especializada na prestação de serviços de software, treinamento, desenvolvimento de soluções móveis para SAP, soluções personalizadas web e desktop, e consultoria.

Kieling & Dittrich - K&D Tecnologia (www.ked.com.br) - Atua no desenvolvimento de estratégias de implantação, análise de viabilidade, projeto tecnológico e desenho de processos, bem como na elaboração e implementação de plano-piloto para sistemas RFID. Fundada em 1996, é especialista em prover soluções de inovação tecnológica para a gestão de processos logísticos em diferentes áreas e segmentos da cadeia produtiva. Em 2009, começou a oferecer soluções RFID para o rastreamento de ativos e controle de bagagens.

Learn4Fun Game Studio (www.learn4fun.com.br) – Iniciou suas atividades em 2010, incubada no Parque Tecnológico Tecnosinos, no Rio Grande do Sul. A empresa desenvolve jogos para plataformas móveis e também para fins de treinamento, tendo entre seus clientes organizações de porte como Ford e Boticário.

Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (www.ufrgs.br/parque) – Criado formalmente em abril de 2010 com dois objetivos principais: sediar centros Pesquisa e Desenvolvimento de empresas nacionais e internacionais em colaboração com grupos de pesquisa da UFRGS e oferecer toda a infraestrutura necessária para a incubação de novas empresas. Entre as suas principais competências estão software, automação, comunicação; semicondutores; energia, petróleo e gás; ciências da saúde & vida e da biotecnologia, engenharia mecânica e metalurgia; nanotecnologia e materiais.

Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (www.pctguama.org.br) - Contribui com um novo modelo de desenvolvimento para o Estado do Pará através da promoção do empreendedorismo, incubação, pesquisa e inovação tecnológica e estímulo da cooperação institucional entre universidades e empresas. Está aberto para receber, por meio de editais, empresas de base tecnológica de pequeno, médio e grande porte em cinco áreas prioritárias: Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Comunicação, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia Mineral.

SBPA Simulators (
www.flysbpa.com.br) - Fundada em 2008, atua na indústria aeronáutica desenvolvendo dispositivos de treinamento de voo homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Seus equipamentos simulam até quatro aeronaves em um único dispositivo sem a necessidade de remoção de máscara do painel, utilizando apenas o software para substituição dos sistemas de voo.

SIGGA (www.sigga.com.br) - Multinacional com sede em Belo Horizonte e referência na implementação e desenvolvimento de serviços de mobilidade e soluções em gestão de ativos empresariais (EAM). Seu portfolio reúne mais de 200 projetos realizados para companhias no Brasil e no exterior.

SoftExpert (www.softexpert.com.br) - É líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, entre outros.

STA Holding (www.staholding.com) – Grupo de consultoria de gestão de empresas que engloba três diferentes iniciativas: a IN3, fábrica de software especializada em soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), para gestão e planejamento de vendas e para gestão empresarial (ERP), além de soluções customizadas; a TotalCare, contact center focado em gestão de relacionamento, vendas, pós-vendas, pesquisa de mercado e fidelização; e a Atende Ideias, especializada no planejamento de marketing e comunicação.

Tecnosinos (www.tecnosinos.com.br) - O Parque Tecnológico de São Leopoldo – Tecnosinos, no Rio Grande do Sul, tem por objetivo fomentar novas economias da área de tecnologia orientadas pelo empreendedorismo inovador e auxiliar no desenvolvimento sustentável da região. Criado há mais de 10 anos, abriga hoje diversas empresas divididas em polos e especializadas nas áreas de Tecnologia da Informação, Automação e Engenharias, Comunicação e Convergência Digital, Alimentos Funcionais e Nutracêutica; e Tecnologias Socioambientais e Energia.

A organização do pavilhão brasileiro na CeBIT está a cargo da SOFTSUL (www.softsul.org.br), agente SOFTEX no Rio Grande do Sul, e a participação nacional no evento conta ainda com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Ministério das Comunicações (MiniCom) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).
Brasil IT+ na CeBIT 2013
Data:
5 a 9 de março – Horário: das 09h00 - 18h00
Local: Messegelände (Recinto de Feiras de Hannover) - Hall 6 – K 02 – CeBIT PRO

CONHEÇA A SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - SOFTEX é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 20 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

CONHEÇA A APEX-BRASIL (
www.apexbrasil.com.br) - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil é uma agência do governo brasileiro vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A Apex-Brasil apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. O objetivo é atrair capitais produtivos de empresas estrangeiras que possam incorporar inovações tecnológicas e novos modelos de gestão de negócios e adensar cadeias produtivas.
CONHEÇA A SOFTSUL (www.softsul.org.br) - Criada em 30 de novembro de 1994, com o objetivo principal de gerir o Programa SOFTEX no RS, a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software – SOFTSUL - visa ao desenvolvimento sócio-econômico e ao aumento da competitividade das empresas do setor produtivo de Tecnologia da Informação e da Comunicação, especialmente da indústria brasileira de software e serviços correlatos. A instituição tem como objetivo social executar, promover, fomentar e apoiar ações de gestão; inovação e desenvolvimento científico e tecnológico; pesquisa, ensino, atração e promoção de capital humano; transferência de tecnologias; experimentação não lucrativa de novos modelos sócio-produtivos e sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito, através de atividades de: pesquisa e desenvolvimento; educação, capacitação e treinamento apropriados; informação, relacionamento e de apoio de natureza técnica, financeira, cultural e mercadológica, necessário à inovação e ao incremento da qualidade na indústria de TIC. Como uma organização não-governamental constituída na forma de uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter público, esta associação é dotada de autonomia administrativa e financeira em relação aos seus associados fundadores, associados natos e aos demais associados em qualquer categoria.

Até o próximo dia 9, no estande Brasil IT+, localizado no Hall 6 (K02), as empresas apresentarão um extenso portfolio de soluções de mobilidade, RFID (Radio Frequency Identification), infraestrutura, gestão de redes, simuladores de voo, educação, jogos e aplicações industriais e comerciais. Conheça as empresas que estarão em Hanover:

Argotechno (www.argonotechno.com) – Fundada em 2004 por dois engenheiros eletrônicos e de software, a Argotechno é uma empresa de engenharia de software, consultoria e desenvolvimento com foco no planejamento de soluções e acompanhamento e suporte de todo ciclo de vida de Smart Card e Chip EMV. Seus objetos de trabalho incluem Transações Eletrônicas, terminais ATM e POS, Autorização e Monitoramento de Servidores, Automação de Processos de Teste e Serviços de Teste e Certificação. A companhia provê, a partir de sua sede em São Paulo, serviços em todo o mundo. Para a região LAC (América Latina e Central), mantém parceria com a holandesa Collis para disponibilizar aos seus clientes ferramentas de teste, serviços de teste e test centers. É certificada pela MasterCard como Provedora de Serviços para Aprovação Formal.

Arquivo Digital (www.arquivodigitalls.com.br) – Fornece software de integração de dados e serviços que permitem às organizações obter uma vantagem na atual economia da informação global a partir do fornecimento de dados confiáveis e relevantes para seus negócios.

Bausystems (www.bausystems.com.br) – Comercializa e fornece soluções inovadoras de tecnologia e de valor agregado para os segmentos de construção civil, siderurgia, mineração e petróleo, e gás.

MLP Assessoria de Imprensa
Fonte MLP Assessoria de Imprensa 04/03/2013 ás 22h

Compartilhe

CeBIT 2013: 17 empresas apresentarão suas soluções no Pavilhão Brasil IT+