CCJ sabatina indicados ao CNJ e ao CNMP

Fonte Agência Senado 12/05/2013 às 11h

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) analisará, na quarta-feira (15), as indicações da advogada Gisela Gondin Ramos e do procurador Jefferson Luiz Pereira Coelho para comporem o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), respectivamente.

Gisela Ramos graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi conselheira e diretora da OAB em Santa Catarina e integra, desde 1997, a sociedade Gondin & Ramos Advogados Associados. A indicada ainda foi vice-presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina e é membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiro, fazendo parte de sua Comissão de Direito Constitucional.

Jefferson Luiz Pereira Coelho é subprocurador-geral do trabalho. Ele concluiu o curso de Direito no UniCeub, em 1979, e é especialista em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Em 2005, diplomou-se em Estudos avançados pela Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, Espanha. Jefferson também é mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilha e doutorando pela mencionada Universidade Pablo de Olavide.

Se aprovados os nomes pela comissão, o passo seguinte será a votação das indicações pelo Plenário.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 12/05/2013 ás 11h

Compartilhe

CCJ sabatina indicados ao CNJ e ao CNMP