CCAA planeja abertura de pelo menos 20 novas unidades este ano

Fonte Imprensa CCAA 11/07/2016 às h

A rede de ensino de idiomas CCAA foi pioneira no desenvolvimento de um modelo de franquia para o setor. O processo de concessão de uso do método de ensino exclusivo da instituição começou em 1969, oito anos após a inauguração da primeira escola. Rapidamente a experiência evoluiu para um sistema de franchising. 

Hoje a rede possui cerca de 800 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil e em cidades dos Estados Unidos, El Salvador, Inglaterra, Japão, México e Portugal. Até o fim de 2016, de 20 a 30 novas unidades devem ser inauguradas, o que colabora para a marca alcançar o objetivo de estar entre as duas maiores redes de idiomas do país. 

A empresa atribui a consolidação do sistema de franquia ao modelo de negócio acessível e rentável para os franqueados. Para se tornar sólida, a rede também buscou a chancela de órgãos que pudessem garantir a qualidade do sistema de franquia do CCAA, como a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Este ano, a escola de idiomas recebeu pelo 12º ano consecutivo o Selo de Excelência na categoria Pleno e também o prêmio "Melhores Franquias do Brasil 2016" da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

Suporte e acompanhamento ao franqueado

Além de os franqueados iniciarem um negócio com uma marca consolidada no mercado, a empresa tem uma preocupação verdadeira em dar todo o suporte aos empreendedores que decidem investir no CCAA. O que inclui orientação para o desenvolvimento de ações específicas para captação e fidelização de alunos, com o uso de material publicitário diversificado e exclusivo. 

A produção da campanha publicitária é paga, exclusivamente, pelo franqueador, que também custeia parte da veiculação em rede nacional.

O CCAA ainda oferece suporte aos franqueados por meio de treinamentos gratuitos, realizados na sede, no Rio de Janeiro, a todos os colaboradores das franquias, além de promover visitas às unidades franqueadas. A rede também presta consultoria em gestão empresarial, análise financeira e de custos e de qualidade nos serviços.  

Os franqueados ainda podem consultar, por telefone, e-mail ou outro meio de comunicação, profissionais capacitados que poderão orientá-los em assuntos operacionais, administrativos, tecnológicos, comerciais.

Perfil dos franqueados

Para chegar a um modelo de negócio de sucesso, o CCAA também precisou mapear o perfil do empreendedor que opta por investir na franquia da rede de idiomas. Geralmente são pessoas com espírito de liderança, capacidade de planejamento e gestão, ótima comunicabilidade, determinação e orientação para resultados e capacidade de negociação e persuasão.

É o caso do empresário Federico Manchado, responsável pelas unidades de Camaçari, Dias D`Ávila, Candeias e Itabuna, na Bahia, e de Luzia e Barão de Maruim, em Sergipe. Ele explica que a satisfação com a franquia do CCAA se deve aos resultados alcançados e “se somam ao apoio recebido do franqueador em prol do sucesso do negócio”.

Mercado

Mesmo em meio a uma crise econômica no país, em 2015 o setor de franquias registrou um crescimento de 8,3% e faturou R$139,593 milhões. Os dados fazem parte do relatório Desempenho do Franchising, divulgado pela ABF.

Imprensa CCAA
Fonte Imprensa CCAA 11/07/2016 ás h

Compartilhe

CCAA planeja abertura de pelo menos 20 novas unidades este ano