CBH-Pará articula implementação da cobrança pelo uso da água na bacia hidrográfica

Fonte Ascom/ANA 30/05/2012 às 16h

Com o objetivo de trazer à tona discussões de relevância sobre a implementação da cobrança pelo uso de recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Pará, representantes do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará (CBH-Pará) e da Associação Executiva de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo (AGB Peixe Vivo) se encontram hoje (30) e nos dias 13 e 20 de junho nas cidades mineiras de Pompeu, Passa Tempo e Divinópolis, respectivamente, em Reunião Pública para debater o tema. A Agência Nacional de Águas (ANA) apoia a implementação da cobrança.

As diretrizes da cobrança na bacia estão em fase final de elaboração pelo CBH-Pará e serão objeto de deliberação normativa específica, a ser submetida ao plenário do comitê para deliberação.

Mais informações podem ser obtidas junto ao comitê: http://www.cbhpara.org.br/.

O que é a cobrança?

A cobrança é um dos instrumentos de gestão de recursos hídricos instituídos pela conhecida "Lei das Águas", cujo objetivo é estimular o uso racional da água e gerar recursos financeiros para investimentos na própria bacia hidrográfica de arrecadação.


Ascom/ANA
Fonte Ascom/ANA 30/05/2012 ás 16h

Compartilhe

CBH-Pará articula implementação da cobrança pelo uso da água na bacia hidrográfica