CBDA confirma Jessica Cavalheiro no Mundial de Natação de Barcelona

Fonte ZDL Comunicação 17/05/2013 às 19h

 

Nadadora do Sesi-SP integrará a Seleção Brasileira feminina na prova do revezamento 4x200m livre na Espanha

São Paulo (SP) - A nadadora Jessica Cavalheiro está confirmada no Mundial de Desportos Aquáticos de 2013, que será disputado em julho, em Barcelona, na Espanha. A atleta do Sesi-SP integrará a Seleção Brasileira feminina no revezamento 4x200m livre na principal competição do ano. Tetracampeã nacional da prova, a mineira participa nesta semana do Campeonato Brasileiro Sênior de Inverno, no Clube Curitibano, na capital do Paraná. A Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA) informa que o quarteto será formado também por Manuella Lyrio, Carolina Bilich e Larissa Oliveira.

A marca de 2min00s69, a segunda do ano no País nos 200m livre, foi obtida por Jessica Cavalheiro no Troféu Maria Lenk, no mês passado. "Dever cumprido, agora é continuar o programa de treinamento passado pelo meu treinador, Fernando Vanzella, para fazer minha melhor marca pessoal da distância no revezamento. Sei que posso melhorar e ultrapassar da barreira de 1min59s. O trabalho será intenso nesses meses. A ideia é participar de eventos como o Marenostrum e focar", disse Jessica Cavalheiro.

No revezamento 4x200m livre, a nadadora conquistou uma das medalhas mais importantes de sua carreira, a prata no Pan de Guadalajara/2011. "Ótimas lembranças tenho do Pan. Queria que o pódio durasse um pouco mais para eu não perder nenhum momento."

Na competição em Curitiba (PR), Jessica Cavalheiro ficou em quarto lugar dos 200m livre nesta quinta-feira (16) com 2min04s73. A nadadora está com amidalite e a comissão técnica resolveu tirar a atleta das outras provas do campeonato, já visando o Mundial.

Natação feminina - Para a atleta do Sesi-SP, a natação feminina nacional está cada vez mais forte e pode ter um bom resultado na Olimpíada de 2016. "Acho muito cedo ainda para falar se estamos no rumo de uma medalha ou não, mas os resultados serão positivos. O projeto da CBDA, que incentiva os novos talentos do feminino, é novo e o primeiro divisor de águas será o Mundial de Barcelona. Porém, com certeza estamos mais adiantadas do que nos anos anteriores", reforçou Jessica Cavalheiro.

"Eu acho que a natação brasileira tem evoluído muito nos últimos anos, apesar de considerar que o Brasil, um país deste tamanho, tem condições de apoiar melhor o esporte. Agora temos um projeto especialmente para as mulheres que está muito bem escrito e elaborado. Vamos ver ao longo dos anos se vai dar certo ou não."

Sobre a nadadora - Jessica Bruin Cavalheiro tem 21 anos e é treinada por Fernando Vanzella, que também coordena a Seleção Brasileira da modalidade. Entre seus principais resultados estão a medalha de prata no Pan de Guadalajara/2011 no revezamento 4x200m livre.

Nascida em Belo Horizonte (MG), Jessica deu as primeiras braçadas aos 3 anos e em pouco tempo já disputava competições. Em 2001, aos 10 anos, integrava a equipe do Minas Tênis Clube. No ano passado, a atleta mineira defendeu o Fluminense e agora faz parte de um projeto inovador voltado à natação feminina no Sesi-SP, sob o comando de Fernando Vanzella.

Mais informações na Fanpage do Facebook de Jéssica Cavalheiro

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 17/05/2013 ás 19h

Compartilhe

CBDA confirma Jessica Cavalheiro no Mundial de Natação de Barcelona