Cavaquinista Warley Henrique apresenta trabalho solo no Centro Cultural

Fonte UFMG 13/08/2014 às 7h
O cavaquinista Warley Henrique, considerado um dos instrumentistas mais brilhantes da nova geração em Minas Gerais, mostra hoje (quarta, 13, a partir das 20h30), no Centro Cultural UFMG, o show Pra quem não me conhece, seu segundo trabalho solo. A apresentação, que integra o projeto Música & Poesia, tem entrada gratuita.

Nesse show, Warley passa a usar também a voz. Congado mineiro, funk, soul, samba, baião, bossa nova e jazz são alguns dos gêneros que compõem a trilha do novo trabalho, que tem com composições prórpias e duas faixas com parceiros de longa data, Amauri Aranha e Thiago Delegado.
Warley Henrique, que ganhou em 2009 o Prêmio Marco Antônio Araújo, do BDMG, de melhor CD instrumental, autoral e de produção independente, começou a tocar cavaquinho aos 15 anos. A preferência pela música instrumental foi estimulada pelo contato com a obra de Waldir Silva. Já aos 18 anos, conquistou três prêmios importantes (BDMG Instrumental, Jovem Instrumentista BDMG e melhor show na disputa do BDMG Instrumental), que inspiraram convites de artistas de renome. Hoje, Warley trabalha em diversas áreas – gravações de CDs, filmes e espetáculos, elaboração de projetos – e continua colecionando prêmios.

O projeto Música & Poesia é iniciativa do Centro Cultural UFMG e da Faculdade de Letras da UFMG, com colaboração de estudantes de Letras, Música, Teatro, entre outros.

O Centro Cultural UFMG está localizado na Praça da Estação, na Avenida Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia. Informações pelo telefone 3409-8290.
UFMG
Fonte UFMG 13/08/2014 ás 7h

Compartilhe

Cavaquinista Warley Henrique apresenta trabalho solo no Centro Cultural